
Em 2007, o KoRn precisou de um reforço para sua banda e convocou ninguém menos que o icônico e saudoso Joey Jordison, do Slipknot.
A banda de nu-metal enfrentava uma certa dificuldade com relação a bateristas: na ocasião, seu integrante original David Silvera estava “em hiato”, e Terry Bozzio, do Zappa/Missing Persons, que tocou no então novo álbum do KoRn, Untitled, preferiu não sair em turnê com a banda.
A solução encontrada por Jonathan Davis e seus companheiros foi convidar Jordison, que na época ainda era baterista do Slipknot, para se juntar a eles em suas apresentações daquele ano, incluindo toda a turnê “Family Values”.
Como lembra o portal Revolver, Jordison conseguiu entrar em sintonia rapidamente com os integrantes do KoRn e ainda contribuiu com um pouco de seu estilo de bateria mais acelerado, trazendo influências de metal extremo nas interpretações das músicas do grupo.
Quando Joey Jordison tocou junto com o KoRn
Durante o período em que esteve com o KoRn, Joey Jordison, que faleceu em 2021, compartilhou com a revista Revolver um diário de turnê. Em um dos trechos desse diário, ele declarou:
“Musicalmente, o trabalho do Korn é mais groovado e mais lento do que o que eu normalmente faço. Mas o legal é que eles estão me deixando adicionar meu próprio material, como viradas bem mais rápidas; estou mantendo os mesmos andamentos e grooves, mas adicionando um bumbo bem rápido no final de certas frases e no final das músicas. Tenho até blast beats no final de ‘Blind’ — levamos a música muito além, com um contrabaixo incrivelmente rápido.”
Uma das interpretações explosivas de “Blind” aconteceu durante o show do KoRn no dia 3 de junho de 2007, no festival Rock am Ring, em Nurburg, Alemanha. Você pode conferir essa performance incrível no vídeo abaixo!
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL
Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!