Megadeth em 2025
Megadeth em 2025

O evento “Back to the Beginning”, realizado em 5 de Julho no Villa Park de Birmingham, na Inglaterra, para marcar a despedida de Ozzy Osbourne dos palcos junto aos membros originais do Black Sabbath contou com muitos convidados, e nenhum deles foi o Megadeth.

O grupo liderado por Dave Mustaine foi uma ausência sentida no line-up, e o baixista James LoMenzo revelou recentemente por que eles não estiveram na apresentação especial que teve a curadoria de Tom Morello.

Embora grandes bandas de Rock e Metal como Mastodon, Halestorm, Lamb of God, Gojira e Alice in Chains tenham marcado presença na programação, o Megadeth não estava na lista. Segundo LoMenzo, o motivo é simples: a banda não foi convidada para celebrar o show final de Ozzy, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward.

Ao conversar com a jornalista Charrie Foglio, James comentou o desfalque sofrido pelo Big Four, já que o Metallica, Slayer e Anthrax participaram do “Back to the Beginning”, mas o Megadeth não.

Em sua fala, o músico ainda reforçou que o Megadeth estava “por perto” para celebrar o legado do Sabbath (via Loudwire):

“Charrie, vou revelar tudo. A verdade é que não acredito que alguém tenha nos convidado, e tá tudo ótimo. Nem todo mundo é convidado para todas as festas. Mas, ao mesmo tempo, quando estivemos na Europa na semana passada, David [Mustaine] disse que estava entrando em contato com todo mundo e dizendo que estávamos por perto e que estávamos perto o suficiente para ir. E se eles quisessem, poderíamos ficar aqui por alguns dias e resolver tudo… Se eles quisessem.

Não sei o que nosso empresário conseguiu sobre isso, mas não foi possível, então, simplesmente voltamos para casa. Então, eu sei o que você está dizendo. Mesmo antes de tudo isso começar, todo mundo estava se perguntando: ‘E o Megadeth?’. Foi muito engraçado ler, porque não houve convite e não houve conversa com as pessoas, na verdade não houve nada a ver com isso. Foi uma situação emocionante em que estávamos celebrando a aposentadoria do Ozzy… É essa a palavra certa? Aposentadoria? Não é difícil de acreditar? Enfim, o show foi incrível! Eu adoraria ter estado lá.”

Vale lembrar que as falas de LoMenzo também ajudam a esclarecer uma possibilidade ventilada por alguns fãs, que acusavam o Megadeth de ter sido a banda que pediu dinheiro para tocar na despedida, como revelou Sharon Osbourne sem citar o nome do grupo que teria feito isso.

Outra banda que também se pronunciou após ouvir acusações parecidas foi o Soundgarden, descartando assim os dois principais suspeitos na visão do público. Quem será que foi?

Baixista do Megadeth revelou que estava gravando com Bill Ward, do Black Sabbath

Na mesma entrevista, aliás, LoMenzo afirmou que “sabia do show meses e meses atrás” e que até gravou com Bill Ward:

“[O Bill] estava gravando o disco dele, e de repente recebo um telefonema maravilhoso do assistente dele, Walter, dizendo: ‘O Bill adoraria que você viesse aqui e tocasse uma música com ele’. E você não sabe como isso soa para mim! Isso me deixa nervoso, mas eu trabalho com ele há algum tempo. E ele me deu dicas sobre o show. Eu perguntava se ele tinha falado com algum dos caras do Black Sabbath, e ele disse que falava com o Ozzy todos os dias porque o Ozzy não estava se sentindo muito bem naquela época, então eu fiquei curioso.

Ele disse: ‘A propósito, parece que podemos fazer esse show final’. Então ele sabia disso, obviamente, antes de anunciarem. Então, eu fiquei animado quando a coisa se concretizou, porque eu sabia que significava muito para todos os caras do Black Sabbath ter o Bill lá. Não vejo isso como polêmica nem nada. Sei que, visivelmente, estávamos ausentes, mas ninguém foi convidado.”

Por que será que esse convite não chegou?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!