
No dia 5 de Julho, aconteceu no Villa Park de Birmingham, na Inglaterra, a apresentação final do Black Sabbath com seus membros originais, e um dos nomes convidados por Sharon Osbourne para o evento especialíssimo foi o Soundgarden.
Apesar disso, o lendário grupo Grunge que era liderado pelo saudoso Chris Cornell não compareceu ao show que marcou a despedida de Ozzy Osbourne dos palcos. Para justificar a ausência, a banda divulgou um comunicado explicando o motivo que levou os integrantes a faltarem na ocasião que recebeu muitas participações.
Como você pode conferir logo abaixo, citando o curador do evento Tom Morello e os companheiros de Ozzy, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward, o Soundgarden disse que foi impedido de estar com a lendária banda britânica por um conflito de agendas (via AlternativeNation):
“Parabéns ao Black Sabbath pelo grandioso e último toque de seus sinos! Obrigado por uma carreira impressionante que proporcionou a nós e à sua legião de fãs uma vida inteira de beleza, horror, amor, poder, felicidade, melancolia e uma transcendência profundamente sublime, porém visceralmente impactante, permeada tanto pela desgraça quanto pela esperança. Seu brilhantismo majestoso inspirou a grandeza de inúmeras outras bandas, músicos e compositores. No entanto, a coroa permanecerá para sempre sua!
Somos muito gratos a Tony [Iommi], Ozzy [Osbourne], Geezer [Butler] e Bill [Ward], bem como a Sharon Osbourne e ao diretor musical Tom Morello pela honra e convite ao Soundgarden para nos apresentarmos no festival Back to the Beginning! Estamos extremamente chateados e lamentamos não termos conseguido coordenar as agendas de nossos projetos individuais e coletivos para comparecer e contribuir com o festival. O carinho, o amor e o apoio da equipe do Black Sabbath têm sido uma fonte contínua de incentivo e força ao longo de nossa carreira… O Soundgarden ama vocês e abraça suas almas rock and roll!”
Teria sido ainda mais incrível com eles, né?
Soundgarden foi citado em polêmicas sobre despedida do Black Sabbath
Vale lembrar que a declaração chega em meio às especulações de que o Soundgarden pode ter sido a banda que Sharon desconvidou do “Back to the Beginning”, como ficou conhecido o show beneficente.
Embora a empresária não tenha confirmado qual foi o grupo que ela tirou do line-up, a esposa de Ozzy disse que os fãs ficarão “chocados” quando Sharon finalmente fizer a revelação, já que o motivo para a “expulsão” teria sido a vontade da banda em questão de lucrar com o evento, cuja renda bilionária foi totalmente revertida para caridade.
Será que pode mesmo ter sido o Soundgarden? Por outro lado, a tendência é que o grupo “cancelado” nem teria sido anunciado, como foi o caso do Soundgarden, que apareceu no cartaz antes de ter seu nome retirado, aparentemente, pela agenda conflitante.
Por enquanto, veja a publicação da banda de Seatlle logo abaixo.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS
Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!