Ratatat

Ratatat é sem dúvida um dos nomes que mais vem chamando atenção da mídia e dos músicos em geral.

Recentemente, o duo composto por Mike Stroud e Evan Mast, fez um ótimo remix para a música “Wanderlust” da Björk, se apresentou no programa do David Letterman com o rapper Kid Cudi (para este divulgar uma das duas faixas produzidas pela banda do seu álbum de estreia) e tem como uma das suas maiores fãs a Brody Dalle (ex The Distillers, atual Spinnerette), que já contou em várias entrevistas sobre o quanto está viciada no som do Ratatat e o quanto gostaria que gravassem algo juntos.

O novo álbum “LP4” será lançado em vinil e CD, no próximo dia 8 de junho, via XL Recordings e foi concebido ainda durante as sessões de gravação do anterior, “LP3”, lançado em 2008.

O duo descreve o novo álbum como “mais esquisito” que o “LP3”, com uma abordagem muito mais corajosa para os arranjos e contou que há mais instrumentos neste álbum do que nos anteriores.

O álbum também inclui alguns interlúdios com falas e um deles foi tirado do filme “Stroszek” (de Werner Herzog), onde o protagonista Bruno S descreve o teclado que possui. Além disso, vários samples doados e feitos por Linda Manz (atriz americana), podem ser encontrados no registro.

Tracklisting:

01. “Bilar”
02. “Drugs”
03. “Neckbrace”
04. “We Can’t Be Stopped”
05. “Bob Ghandi”
06. “Mandy”
07. “Mahalo”
08. “Party With Children”
09. “Sunblocks”
10. “Bare Feast”
11. “Graper Juice City”
12. “Alps”

Para comprar “LP4” em vinil (vem com código para tê-lo em versão .mp3), clique aqui.

Para comprá-lo em CD, clique aqui.

Além desse lançamento, o Ratatat já se prepara para a nova turnê e para a divulgação do primeiro single de “LP4”: “Party With Children”, que pode ser escutado abaixo.

Devo

Além de estarem se preparando para o lançamento do seu novo álbum neste ano, os norte americanos do incrível Devo também relançaram um dos seus álbuns de estúdio em 2010.

Após o grande sucesso da música “Whip it” e do álbum “Freedom of Choice”, o Devo conquistou um público mais pop e menos interessado nas teorias artísticas e nas letras inteligentes da banda. A resposta para isso veio então com o álbum “New Traditionalists”, que mostra um lado muito mais obscuro, profundo e sério do Devo.

“New Traditionalists”, originalmente de 1981, é o quarto álbum do Devo e foi relançado ontem, dia 18 de maio, via WEA/Reprise em vinil colorido.

Tracklisting:

01. “Through Being Cool”
02. “Jerkin’ Back ‘N’ Forth”
03. “Pity You”
04. “Soft Things”
05. “Going Under”
06. “Race Of Doom”
07. “Love Without Anger”
08. “The Super Thing”
09. “Beautiful World”
10. “Enough Said”

Para comprá-lo, clique aqui.

Sobre o novo álbum da banda, como informamos aqui, eles criaram um site para que os fãs pudessem escolher as faixas que iriam compor o registro. Atualmente, o site está fechado.
Portanto, em breve teremos mais notícias sobre esse novo disco.

Social Distortion

Os punk rockers do Social Distortion, que recentemente vieram ao Brasil pela primeira vez, foram contratados pela grande Epitaph Records.

Esse contrato marca a união de uma das bandas mais renomadas da cena com um dos selos independentes mais respeitados.

Nós sentimos que a Epitaph compreende a natureza do Social Distortion; a história da banda e a direção que queremos ir“, comenta Mike Ness, o frontman da banda.

E continua: “Combinando isso com o sucesso de seus lançamentos, parece que este é um bom passo dado por nós. Nós sempre estivemos abertos à novas ideias, mas sempre estivemos muito conscientes em relação às decisões que deveríamos tomar. Nós consideramos várias opiniões, mas no final, Epitaph pareceu ser o lar certo para nós. Estamos ansiosos para dar este passo à frente, abrindo algumas novas portas com esse próximo álbum e com o próximo capítulo do social Distortion.

Minha relação com o Mike acontece desde o começo de nossas carreiras na cena musical de Los Angeles“, adiciona o dono e presidente da Epitah, Brett Gurewitz. “Com o passar dos anos, o Social Distortion tornou-se uma das vozes incomparáveis no rock and roll americano e eu não poderia estar mais feliz em fazer parte do próximo capítulo dessa grande banda.

Em março a banda entrou em estúdio para gravar o seu sétimo álbum de estúdio (ainda sem título), produzido pelo próprio Mike Ness e com previsão de lançamento para este outono [Hemisfério Norte].

Recentemente Mike Ness declarou: “Voltamos a gravar em fitas, compressores velhos e antigos microfones. Nós apenas estamos tentando lutar contra a tecnologia moderna o quanto pudermos.” E completou: “O novo álbum parece bem com o “Somewhere Between Heaven and Hell” [lançado em 1992], mas eu também estou trazendo elementos do punk nova iorquino, dos primórdios dos anos setenta.

Swingin’ Utters

Como já informamos aqui, a banda de punk rock californiana Swingin’ Utters está preparando um novo álbum para este ano.

Mas antecipando-se ao lançamento de “Here, Under Protest”, o Swingin’ Utters irá lançar no dia 22 de junho, via Fat Wreck Chords, um EP em vinil sete polegadas e versão digital, intitulado “Brand New Lungs”.
Este irá conter três faixas: Duas do próximo álbum de estúdio da banda e uma outra exclusiva.

Tracklisting:

01. “Brand New Lungs”
02. “Lepers, Thieves and Whores”
03. “Forward to Fun”

O vinil será impresso em duas cores e enquanto uma estará disponível para compra através do site da Fat Wreck Chords, a outra será encontrada exclusivamente nos shows da banda.

Ainda não há links para a pré-venda e maiores informações deverão ser liberadas em breve.


OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!