
Bon Scott precisou de apenas seis anos de atividade para entrar na história como um dos maiores vocalistas do rock, com sete álbuns lançados com o AC/DC nesse período, incluindo clássicos como Dirty Deeds Done Dirt Cheap (1976) e Highway to Hell (1979).
Neste mês de fevereiro completamos 45 anos sem o cantor, que faleceu em 1980 quando tinha apenas 33 anos e em circunstâncias misteriosas, como te contamos nesta matéria.
Para celebrar o legado de Bon Scott, o TMDQA! preparou uma lista com as melhores performances vocais do cara, que mostram como ele aliava a potência da voz, a energia rebelde do rock e uma presença de palco inigualável.
Bon Scott mantinha a mesma qualidade ao vivo e em estúdio
Selecionamos apresentações ao vivo em shows que entraram para a história do AC/DC, e também algumas gravações em estúdio que mostram todo o potencial da voz de Bon Scott sob uma produção minuciosa.
Em todos os casos, a interpretação do vocalista levou as composições da banda australiana para outro patamar, e preparou o caminho para que o grupo seguisse em atividade até hoje, com Brian Johnson nos vocais.
Vem com a gente nessa viagem pelo rock dos anos 1970, e comente se faltou alguma das suas performances favoritas!