Bon Scott com o AC/DC
Reprodução/YouTube

Bon Scott precisou de apenas seis anos de atividade para entrar na história como um dos maiores vocalistas do rock, com sete álbuns lançados com o AC/DC nesse período, incluindo clássicos como Dirty Deeds Done Dirt Cheap (1976) e Highway to Hell (1979).

Neste mês de fevereiro completamos 45 anos sem o cantor, que faleceu em 1980 quando tinha apenas 33 anos e em circunstâncias misteriosas, como te contamos nesta matéria.

Para celebrar o legado de Bon Scott, o TMDQA! preparou uma lista com as melhores performances vocais do cara, que mostram como ele aliava a potência da voz, a energia rebelde do rock e uma presença de palco inigualável.

Bon Scott mantinha a mesma qualidade ao vivo e em estúdio

Selecionamos apresentações ao vivo em shows que entraram para a história do AC/DC, e também algumas gravações em estúdio que mostram todo o potencial da voz de Bon Scott sob uma produção minuciosa.

Em todos os casos, a interpretação do vocalista levou as composições da banda australiana para outro patamar, e preparou o caminho para que o grupo seguisse em atividade até hoje, com Brian Johnson nos vocais.

Vem com a gente nessa viagem pelo rock dos anos 1970, e comente se faltou alguma das suas performances favoritas!

10 performances vocais inesquecíveis de Bon Scott

“Highway to Hell” (ao vivo em 1979)

“High Voltage”

“Let There Be Rock” (ao vivo em 1978)

“Whole Lotta Rosie”

“T.N.T.” (ao vivo em 1977)

“Sin City” (ao vivo em 1979)

“It’s a Long Way to the Top” (ao vivo em 1976)

“Shot Down in Flames”

Festival Monsters of Rock 1979 (show completo)

“Problem Child”