Jazzmin's celebra compositoras brasileiras em seu novo show
Foto por @rawziski

Buscando uma forma de defender os trabalhos das instrumentistas no palco e homenagear as mulheres na música, o grupo Jazzmin’s iniciou um novo projeto chamado “Feminina”.

Refletindo sobre o dado do ECAD de que somente 8% dos direitos autorais foram destinados às mulheres em 2022, o coletivo que reúne 17 instrumentistas criou um espetáculo que apresentará obras de importantes compositoras brasileiras.

Entre as músicas do repertório estão “Feminina”, de Joyce Moreno, “7X1”, de Gê Cortes, “Alguém me avisou”, de Dona Ivone Lara, “Dois amores”, de Fátima Guedes, “Pagu”, de Rita Lee, “Corta Jaca”, de Chiquinha Gonzaga, “Pano pra manga” de Rosa Passos, e muito mais.

Jazzmin’s

Idealizada em 2016 pela saxofonista Paula Valente e pela pianista Lis de Carvalho, a Jazzmin’s Big Band se destaca pelos arranjos únicos criados a partir do som característico das madeiras como a flauta, o clarinete e o clarone, além da trompa e até mesmo do vibrafone.

Pioneira por ser um grupo exclusivamente feminino que reúne 17 instrumentistas, a banda traz ao universo do jazz a importante representatividade de gênero, num cenário onde há uma busca por novos espaços de atuação feminina.

O coletivo pretende rodar cidades brasileiras com o espetáculo “Feminina”. Acompanhe o perfil do Instagram do grupo para saber onde serão os próximos shows e, abaixo, você confere um exemplo do trabalho sensacional da Jazzmin’s.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!