Dane Clark foi cabeleireiro de Elton John e do Queen
Reprodução/Instagram

Sabe aquele baú de memórias familiares que a gente costuma guardar no fundo do armário? Então, talvez seja bom você dar uma conferida nos itens… Ao fazer isso, o jovem britânico Christian Clark descobriu que seu avô foi cabeleireiro e roupeiro de Elton John e do Queen.

Pois é: simplesmente duas das maiores estrelas da música inglesa – e de todo o mundo – nos anos 70, Freddie Mercury e o “Rocketman” tinham seus penteados e seus looks organizados por Dane Clark.

O trabalho dele era desconhecido até para a família. Foi apenas em 2018, quando Christian herdou os itens pessoais do avô, que ele descobriu a incrível trajetória de Dane no mundo artístico.

O jovem então criou a conta Dressing Queen, em que publica fotos, discos, jaquetas e acessórios raríssimos que Elton John e o Queen usaram há mais de 50 anos. Tudo permeado pela história do avô:

Meu avô Dane Clark foi cabeleireiro, roupeiro e amigo de Elton John e do Queen na década de 1970. Ele faleceu no início dos anos 2000 e sua obra e legado foram esquecidos. Eu nem sabia nada sobre o meu avô até 2018, quando fui presenteado com as coisas dele. Agora estou numa missão para garantir que ele nunca mais seja esquecido. Esta conta é dedicada a ele.

Que demais! Você pode conferir alguns dos registros incríveis do acervo de Dane logo abaixo, ou acessando a página Dressing Queen no Instagram.

Dane Clark pode ganhar museu

O cabeleireiro e estilista britânico Dane Clark (não confundir com o ator de cinema americano de mesmo nome) pode até ganhar um museu com toda a sua memorabília e relíquias que contam parte da história do Rock nos anos 70.

O neto Christian Clark já criou uma espécie de museu online, e está arrecadando doações para alugar um espaço físico. Ele também tem recebido muitas fotos de fãs de Elton John e do Queen que mostram o avô nos bastidores.

LEIA TAMBÉM: Freddie Mercury e a única lenda da música que ele gostaria de ter conhecido

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!