Glória Maria Freddie Mercury

Glória Maria, um dos principais nomes do jornalismo televisivo brasileiro, faleceu no dia 02 de fevereiro. Sua carreira na Rede Globo teve diversos momentos marcantes, e certamente algumas de suas entrevistas com celebridades do entretenimento e do esporte se tornaram icônicas. É o caso de uma conversa com Freddie Mercury, que a própria Glória fez questão de relembrar em seu perfil do Instagram em 2018.

A entrevista aconteceu no momento em que o Queen chegava ao Brasil para se apresentar no Rock in Rio, um show que entrou para a história da banda e do festival. O vídeo de 1985 acompanha o desembarque de Freddie, Brian May, John Deacon e Roger Taylor no Rio de Janeiro. Em seguida, Glória se dirige a Freddie na sacada de um quarto do Copacabana Palace.

Momento inusitado com Freddie Mercury

Poderia ser uma entrevista como muitas outras, mas logo fica claro que Glória Maria não falava inglês, como ela mesma lembrou quando postou o registro dessa conversa no Instagram.

Ainda assim, ela pergunta, na língua do cantor, se I Want to Break Free é sobre o “mundo gay”. Mercury diz que a canção foi composta por Deacon, que inclusive era casado e pai de família. A letra é na verdade sobre se libertar dos problemas que todos enfrentamos.

Porém, como a própria Glória admitiu no Instagram, ela esqueceu de avisar ao cantor que repetiria a mesma pergunta em Português, logo em seguida, para ser incluída na edição do VT do Fantástico. Ao que Freddie responde, entre ironia e bom humor: “Eu já falei disso. Viu? Estou te ajudando. Próxima pergunta”.

O momento espontâneo acabou se tornando marcante na carreira de Glória Maria.

Entrevistas icônicas de Glória Maria

A naturalidade com que abordava desde assuntos cotidianos aos mais espinhosos fez de Glória Maria uma entrevistadora competente. Tanto que, ao longo de sua trajetória, pôde conversar com grandes nomes da música e do cinema, dentro e fora do Brasil.

Glória esteve ao lado de Michael Jackson em 1996, quando o astro esteve no Brasil, e acompanhou de perto a gravação do clipe They Don’t Care About Us”. Do astro, arrancou apenas um “I love you, Brazil” e um beijinho na bochecha.

Com a rainha do pop, Madonna, teve um pouco mais de tempo: quatro minutos. Ainda esteve na casa de Elton John para uma entrevista e, lá em 1984, entrevistou Mick Jagger sobre a gravação de um clipe solo no Rio.

Confira abaixo o post bem humorado de Glória Maria sobre seu encontro “bilíngue” com Freddie Mercury e, em seguida, o vídeo da entrevista completa.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Gloria Maria (@gloriamariareal)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!