Kanduras

A banda paulistana Kanduras não esconde sua revolta pelos recentes acontecimentos que inundaram o noticiário do mundo todo sobre tragédias nacionais. O grupo acaba de lançar “Bomba Por Aí”, single que mira no rock psicodélico e acerta no clima apocalíptico.

Primeira amostra de Tudo Vira Moda, novo álbum da Kanduras, a faixa é uma parceria com o grupo Vitrola Sintética, que colaborou com sintetizadores, teclados, guitarras e vocais. “Bomba Por Aí”, assim como o disco, tem produção assinada por André Bedurê. Sobre a temática da canção, o vocalista e guitarrista da Kanduras, Raphael Thebas, explica:

A extrema direita avançou muito e foi normalizada por muito tempo no noticiário. Vimos os atentados no aeroporto de Brasília, o atentado a democracia com a invasão dos prédios dos três poderes… [jogar] ‘bomba por aí’ virou moda e, nosso novo disco, como o nome já entrega, fala sobre como ‘tudo vira moda’.

Confira a seguir!

THAIS

THAIS
Foto: Divulgação

Nunca Gostei de Quem Só Me Faz Bem” é o novíssimo single da cantora mineira THAIS. A música é o segundo lançamento da artista pelo selo Rockambole (RCKB) e estará presente no EP de estreia ABALO, a ser lançado em breve.

A novidade tem direção musical assinada pelos produtores Felipe Martins e PH, e chegou acompanhada por um videoclipe dirigido por Gabriel Hand. Segundo THAIS, “Nunca Gostei de Quem Só Me Faz Bem” tem suas raízes em 2021, ano em que ouviu muito o álbum SOUR, de Olivia Rodrigo.

[…] Eu compus sem intenção, mas acabou ficando parecido com esse punkzinho atual que ela faz… Na mesma época eu tinha começado a namorar pela primeira vez e estava tudo muito bem, eu nunca tinha me sentido tranquila num relacionamento e aí bateu aquele desespero, que é exatamente o nome da música. Um ano depois compus o resto, já falando sobre outra coisa, dessa vez sobre estar me permitindo sentir uma coisa nova (dessa vez em um amor nada tranquilo). […]

Veja o clipe abaixo.

Tori

Tori
Foto por Elisa Maciel

Chegou a hora de conhecermos o Lado B de Descese, o primeiro álbum da carreira solo da cantora, compositora e musicista sergipana Tori. A artista, radicada no Rio de Janeiro, já havia revelado a primeira parte do trabalho em Novembro de 2022.

Assim como Descese (Lado A), as seis faixas da segunda parte do disco têm coprodução de Domenico Lancellotti, Bem Gil e Bruno di Lullo. O disco, que chega pelo selo PWR Records, traz participação do produtor Domenico e de João Mário. Podem-se também ouvir os cantos de Tainá ao lado de Dora Morelenbaum e Julia Mestre, integrantes da banda Bala Desejo.

Gustavo Glaser

Gustavo Glaser
Foto por Olivia Guimarães

O músico e compositor mineiro Gustavo Glaser deu início a uma nova fase de sua carreira solo com o single “Tailor“. Já disponível nas plataformas digitais, a canção foi inteiramente produzida, arranjada e gravada pelo artista, que ainda assina mix e master.

A música, destoando dos seus primeiros lançamentos solo, é uma obra que transita entre o indie, o lo-fi e o rock alternativo. A composição fala sobre uma história romântica de um eu lírico apaixonado mas tendo que lidar com a perda da pessoa amada.

A sonoridade de “Tailor” é carregada pela bateria, que, junto com o violão, faz a fundação da composição e dá espaço e dinâmica para os outros elementos. O baixo busca o encontro com a voz, enquanto as guitarras agregam marcantes detalhes melódicos e harmônicos; já os synths marcam presença com textura e preenchimento em timbre. Tudo isso vem para dar clima ao conto que o artista tem a contar expressivamente.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!