verydeadly, Jocelyn & Chris e Laura Schadeck no Radar TMDQA!

Se você acompanha o TMDQA! há algum tempo, sabe que uma das nossas principais missões sempre será apresentar novos artistas independentes do Brasil e do mundo.

Por isso, em uma parceria com a plataforma Groover, onde qualquer artista pode enviar sua música para curadores de todo o planeta, estamos dando início a um projeto chamado Radar TMDQA! que irá trazer 5 excelentes novidades para você incluir em sua playlist semanalmente.

Aliás, todas essas músicas estarão primeiro na nossa própria playlist Radar, que você pode conferir logo abaixo, antes de conhecer as bandas que compõem a lista dessa semana. Divirta-se!

Jocelyn & Chris

Já presente nas playlists do TMDQA! há algum tempo, a dupla norte-americana Jocelyn & Chris é uma pedida certa para quem curte um Rock clássico e busca algo novo, em especial com um destaque incrível para a voz feminina. O som remete a nomes como The Black Keys e afins, mas tem uma identidade única que muito provavelmente vai te viciar.

Abaixo, você confere o lançamento mais recente do duo, “Sugar and Spice”.

Acompanhe Jocelyn & Chris no Instagram

Laura Schadeck

Artista revelação da música nacional que também já apareceu em nossas playlists, Laura Schadeck vem criando uma sonoridade única que mistura Pop Punk com elementos mais Pop e de outras vertentes do Rock.

Para seu novo single, “Dispara”, recrutou ninguém menos que Vitão, que sai da zona de conforto para explorar uma nova direção de sua voz. A música também marca o fim da era do EP A Insanidade, de Laura.

Acompanhe Laura Schadeck no Instagram

Nevora

Navegando entre o Post Rock e o Dream Pop, a banda paranaense Nevora surge como uma bela revelação para quem busca uma sonoridade profunda que não abandona os elementos Pop — nem as raízes brasileiras, na verdade, já que traz letras em português cantadas em belas melodias vocais.

Formada em 2015 por Mateus Cortegoso, Lucas Moral, Luis Filipe Sampaio e Valter Ferreira Júnior em Londrina, a banda acerta em cheio ao traduzir suas influências para um som único que as mescla. Em 2022, lançaram o álbum Colateral, que tem como destaque a faixa “Lugares Puros”.

Acompanhe Nevora no Instagram

Paprika Kinski

Com origens belgas e francesas, Paprika Kinski lançou há pouco o EP Young, Broke & Fabulous onde mostra um Pop que tem a sua cara. A canção resgata influências de nomes do passado como Cyndi Lauper, mas ressignifica esses elementos de forma moderna e diverte ao mesmo tempo que emociona.

Acompanhe Paprika Kinski no Instagram

verydeadly

Envolta em mistério, verydeadly é o nome artístico de Atalaya Murphy, que se descreve como uma “cantautora transfeminina afro-americana da costa central da Califórnia”. Com origens em uma família cristã, a artista desenvolveu um fascínio pelo estudo da teologia, tanto Ocidental quanto Oriental, e a influência disso se traduz em música.

Seu lançamento mais recente, “World Without End”, aposta em uma camada de ambiência para acompanhar a belíssima voz que, eventualmente, cede espaço para uma guitarra bastante barulhenta que serve como uma cama para a reflexão proposta na canção. Vale a pena o seu play!

Acompanhe verydeadly no Instagram

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!