Red Hot Chili Peppers com John Frusciante

Ir a um show do Red Hot Chili Peppers é sempre uma experiência única, em grande parte pelo fato da banda sempre alternar seus setlists e trazer novidades, raridades e clássicos de uma vez só a cada noite.

Falando em clássicos, no entanto, é impossível imaginar um show do RHCP sem algumas músicas-chave, cujas ausências certamente geriam uma enorme quantidade de reclamações por parte dos fãs. Por isso, a banda tem algumas canções que já são marca registrada e não podem faltar no repertório.

O exemplo mais claro é “Give It Away”, que é disparada a faixa mais tocada pelos caras ao vivo, com 974 execuções. Para se ter ideia, o segundo lugar é de “Under the Bridge”, tendo sido tocada 761 vezes!

A lista continua com outros grandes momentos da carreira dos Peppers, como “By the Way”, “Around the World” e “Higher Ground”. A surpresa, talvez, fica por conta de “Dani California” ser a 12ª mais tocada, já que foi lançada apenas em 2006 e está à frente de “Soul to Squeeze”, sucesso de 1993.

Quanto aos álbuns mais recentes, a mais tocada de I’m with You é “The Adventures of Rain Dance Maggie” (233 vezes) e a de The Getaway é “Dark Necessities” (177 vezes), enquanto o recém-chegado Unlimited Love tem “These Are the Ways” e “Black Summer” praticamente empatadas (23 e 22 vezes, respectivamente).

Abaixo, você confere o Top 15 das músicas mais tocadas pelo Red Hot Chili Peppers em shows. Todos esses dados, claro, estão atualizados no momento de publicação desta matéria através do site setlist.fm e podem mudar nos próximos dias.

O que dificilmente acontecerá, no entanto, é alguma música ser mais tocada do “Give It Away”!

Quais são as músicas mais tocadas pelo Red Hot Chili Peppers em shows?

15. “I Could Have Lied” — 323 vezes
14. “Soul to Squeeze” — 327 vezes
13. “Higher Ground” — 358 vezes
12. “Dani California” — 390 vezes
11. “Suck My Kiss” — 442 vezes
10. “Around the World” — 478 vezes
9. “Otherside” — 497 vezes
8. “Right on Time” — 554 vezes
7. “Me & My Friends” — 579 vezes
6. “Scar Tissue” — 606 vezes
5. “Can’t Stop” — 610 vezes
4. “By the Way” — 686 vezes
3. “Californication” — 706 vezes
2. “Under the Bridge” — 761 vezes
1. “Give It Away” — 974 vezes

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!