Ratos de Porão no Boca Livre
Foto: Reprodução / YouTube

É, amigos, acreditem: já houve um período no Brasil em que os programas de televisão apresentavam bandas de rock tocando ao vivo. E digo mais: era comum ligar seu aparelho e dar de cara com grupos de Punk Rock, Hardcore e Heavy Metal, algo praticamente impossível nos dias atuais.

Um desses programas foi o Boca Livre, exibido na sempre sensacional TV Cultura ao final dos anos 80 — mais especificamente entre 1987 e 1989, sempre às segundas, às 20h00 — e apresentado pelo saudoso Kid Vinil, que nos deixou em 2017 e faz muita falta até hoje.

Por lá, ao lado de Dadá Cyrino, o mestre apresentou ao público brasileiro bandas como Ratos de Porão, Korzus, Viper, Inocentes, Mercenárias, Little Quail and the Mad Birds e mais, e nós reunimos alguns desses vídeos logo abaixo para você embarcar em um verdadeiro túnel do tempo.

Tem até a presença de atrações internacionais, como o lendário Toy Dolls, mostrando como a programação era realmente recheada e sem igual. Que saudades, hein? Confira os vídeos das performances a seguir e divirta-se!

LEIA TAMBÉM: Os 10 clipes mais bizarros dos Anos 2000

Ratos de Porão

Little Quail and the Mad Birds

Viper

Garotos Podres

Mercenárias

Inocentes

Toy Dolls

Lobotomia

Nenhum de Nós

Korzus

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!