Shurastey or Shuraigow?: Influenciador brasileiro e golden retriever que viajavam em Fusca
Reprodução / Instagram

Uma triste notícia pegou todos de surpresa no início desta semana.

O influenciador brasileiro Jesse Koz, conhecido por viajar o mundo com seu fusca 1978, faleceu aos 29 anos de idade, na última segunda-feira (23), após um acidente de carro enquanto se dirigia para o Alaska.

Segundo informações do g1 (via HugoGloss), o cão da raça golden retriever conhecido como Shurastey, que acompanhava o brasileiro nas viagens, também morreu na tragédia.

O acidente aconteceu no interior do estado do Oregon, próximo da cidade de Selma, na rodovia US 199, penúltimo estado dos Estados Unidos antes de Washington e a posterior entrada no Canadá para se dirigir ao Alaska, de volta aos EUA.

De acordo com a imprensa local, Jesse teria tentado desviar do trânsito que havia desacelerado para dar passagem a outro veículo, quando perdeu o controle do automóvel, invadiu a pista contrária e bateu de frente com uma SUV conduzida por uma senhora de 62 anos de idade chamada Eileen Huss.

Ainda segundo reportagens locais, ela foi levada a um hospital para tratar de ferimentos e uma criança de 2 anos de idade que estava junto em seu carro nada sofreu.

Projeto “Shurastey or Shuraigow?”

Jesse conquistou um público de mais de 450 mil seguidores – após sua morte o perfil já alcançou 868 mil – ao compartilhar o projeto “Shurastey or Shuraigow?” no Instagram, nome que faz referência à música “Should I Stay or Should I Go”, que em tradução livre significa “Devo Ficar ou Devo Ir?”, imortalizada pela banda The Clash.

Ao lado de seu fiel escudeiro Shurastey e do fusca que era chamado de Dodongo, Jesse tinha como objetivo chegar até o Alasca no mês de Setembro. Em sua última publicação, o influenciador celebrou que estava se aproximando de seu destino final.

Isso tudo após rodar mais de 85 mil quilômetros por 17 países das Américas.

Em seu perfil, ele escreveu:

Está chegando a hora de entrar no Canadá e ir rumo ao Alaska finalmente. […] Nós estamos acampando no estado do Oregon no meio do nada e daqui nós seguimos viagem rumo a fronteira com o Canadá mas antes vamos visitar uma galera que eu sou fã! Agora deixa eu preparar meu café da manhã, desarmar a barraca pra gente poder seguir viagem!

Diversas pessoas lamentaram a morte precoce de Jesse Koz e seu cachorro nos comentários da publicação. Entre elas, Rubens Barrichello escreveu:

Meu deus, que coisa mais triste… Descanse em paz, amigo. Foi um prazer conhecer vocês dois. Sinto muitíssimo.

Confira abaixo alguns registros dos aventureiros.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!