Red Hot Chili Peppers com John Frusciante em 2022

A nova fase do Red Hot Chili Peppers começou a todo vapor!

Ontem (01) a banda disponibilizou seu mais novo disco de estúdio, o celebrado Unlimited Love, e aproveitou para fazer um show surpresa no Fonda Theatre, em Los Angeles.

Com capacidade para apenas 1.200 pessoas, o local abrigou uma performance histórica para os fãs sortudos que estavam por ali e conseguiram ingressos para a apresentação, anunciada poucas horas antes no mesmo dia.

O dia, aliás, era 01 de Abril, e muita gente deve até ter achado que era pegadinha do Dia da Mentira uma apresentação intimista de um dos maiores nomes da música em todo planeta.

Red Hot Chili Peppers com John Frusciante

O show marcou o retorno do aclamado guitarrista após longos anos desde a sua despedida dos palcos e da formação oficial do RHCP.

Para ser mais exato, a apresentação foi a primeira com o cara desde 26 de Agosto de 2007, e não à toa o público estava em êxtase ao receber seu ídolo, até mesmo cantarolando o nome do cara, como você pode ver no vídeo abaixo.

Em uma noite especial, o Red Hot Chili Peppers tocou 12 músicas em seu setlist, incluindo as novas “Here Ever After”, “Aquatic Mouth Dance” e “Not The One”, além de uma cover de “Your Song”, de Elton John.

O bis veio com o clássico “Give It Away” e uma performance do lendário George Clinton (Parliament-Funkadelic), gigante do Funk que aos 80 anos de idade mostrou que ainda tem muito a oferecer.

Vale lembrar que foi Clinton quem produziu o segundo disco dos Peppers, Freaky Styley, lançado em 1985.

Veja como foi o primeiro show de Frusciante com a banda de Anthony Kiedis, Flea e Chad Smith em 15 anos na sequência.

Setlist – 01/04/2022
Red Hot Chili Peppers no Fonda Theatre

  1. These Are the Ways
  2. Snow ((Hey Oh))
  3. Here Ever After (Estreia Ao Vivo)
  4. Suck My Kiss
  5. Aquatic Mouth Dance (Estreia Ao Vivo)
  6. Hey
  7. Can’t Stop
  8. Your Song (Elton John cover) (solo de John)
  9. Not the One (Estreia Ao Vivo)
  10. Black Summer
  11. By the Way
    Bis:
  12. Give It Away (com George Clinton)

LEIA TAMBÉM: músicos brasileiros falam sobre a influência de Red Hot Chili Peppers em suas carreiras

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!