Glass Animals

Nos últimos dias os brasileiros se dedicaram a um propósito e ele tem a ver com a carreira da cantora Anitta.

Através das redes sociais, há uma mobilização imensa para que o single “Envolver” se torne a primeira música na lista Top 50 Global do Spotify, o que significaria que o Brasil teria a canção mais ouvida do planeta desde a invenção do streaming.

Anitta, inclusive, já fez história pois nas últimas 24 horas chegou à segunda posição do ranking, feito inédito para qualquer artista brasileiro.

Anitta e Glass Animals

Acontece que para chegar ao topo como todos nós brasileiros desejamos, a artista do Rio de Janeiro terá que passar “Heat Waves”, mega hit da banda britânica Glass Animals, já que a canção aparece em primeiro lugar.

E esse posto não foi ocupado há pouco tempo não: a canção foi lançada pelos caras em 29 de Junho de 2020 e o som que mistura elementos do Pop, Rock e R&B acabou se tornando uma espécie de “hino” das redes sociais na pandemia, principalmente na Europa e nos Estados Unidos.

“Heat Waves” e o sucesso estratosférico

 

Formada em 2010, a banda tem como líder o cantor, compositor e produtor Dave Bayley, que lidera o Glass Animals ao lado de músicos que são seus amigos de infância.

Nascido em Oxford, na Inglaterra, ele passou boa parte da vida nos Estados Unidos, e quando voltou às suas raízes resolveu que gostaria de colocar seus pensamentos e sentimentos para fora através da música, o que acabou fazendo em três discos.

Zaba (2014) e How To Be A Human Being (2016) vieram antes do grande hit e tiveram números médios, com o primeiro chegando apenas à posição de número 177 na Billboard 200 e o segundo se dando melhor, alcançando a vigésima posição.

Em 2017, o grupo se apresentou como uma das atrações do line-up do festival Lollapalooza Brasil, inclusive.

Dreamland, terceiro disco do projeto e o terceiro gravado e produzido por Bayley, contou com o hit que acabou catapultando a carreira da banda para outros patamares, como podemos ver nas paradas hoje em dia.

Artista do Mês e Entrevista Exclusiva

Glass Animals no Artista do Mês TMDQA!

Como sempre, o TMDQA! estava ligado em todo esse movimento e recebeu o Glass Animals como Artista do Mês em 2021, fazendo uma entrevista exclusiva com Dave.

Por lá, ele falou sobre a história de “Heat Waves”, contou como a canção acabou viralizando por tanto tempo e também celebrou influências e a história da banda.

Tudo tomou forma como uma verdadeira “viagem nostálgica” de quarentena que começou na cabeça do artista mas se conectou com milhões de pessoas no mundo inteiro, já que tantos estavam passando por momentos difíceis por causa da pandemia e do lockdown.

Você pode conhecer mais a respeito do Glass Animals, o principal “rival” de Anitta na atualidade, clicando aqui e acessando a entrevista com o cara!

Logo abaixo você assiste ao clipe da canção que já ultrapassou 230 milhões de visualizações no YouTube.

É claro que o player do Spotify fica com “Envolver”, da Anitta, pra você já ajudar logo abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!