Caetano Veloso no Mundo Bita
Divulgação

Na próxima sexta-feira (4), Caetano Veloso se tornará o mais novo personagem do icônico Mundo Bita.

A popular animação infantil vai fazer uma homenagem aos 80 anos do gênio da música brasileira e tudo isso começa com a chegada de uma releitura de “O Leãozinho”, clássico de 1977 que ganha uma versão mais voltada às crianças. A ocasião marca, também, a primeira vez em que todos os clipes da Rádio Bita serão releituras de canções de um único artista.

Avô do pequeno Benjamin, Caê já está bastante acostumado a assistir às animações com o netinho e contou isso em um vídeo que acaba de ser divulgado em primeira mão pelo TMDQA!, como você pode ver ao final da matéria:

Benjamin, que é o meu neto mais novo, só vê Mundo Bita. Então eu fiquei vendo muitas vezes com ele e, inclusive, tem limitações de tempo que os pais dele fazem. Mas o Mundo Bita quase que foi 100% da programação dentro desse horário que ele pode ver tela!

Ele complementa sua empolgação ao falar do projeto:

Fiquei feliz quando soube que eu ia entrar no Mundo Bita. Devo isso a Benjamim, meu neto mais novo, que nasceu e vem crescendo perto de mim. Quando meus filhos eram pequenos, o Bita ainda não existia. Agora, muitas vezes vejo os desenhos ao lado dele. Imagino como ele vai reagir ao ver minha cara ali retratada e ouvir a minha voz: o vovô dele entre as figuras que ele já ama ver na tela da TV!

O artista, aliás, não é o único que está ansioso pela parceria. Em comunicado de imprensa, o criador do Mundo Bita, Chaps Melo, fala mais sobre isso:

Caetano é um dos maiores gênios da nossa música, um compositor criativo e inquieto, assim como são também as crianças. É uma honra e orgulho fazer parte das comemorações dos seus 80 anos e apresentar grandes clássicos para o público infantil. Serão quatro clipes no estilo Rádio Bita, com músicas dessa brilhante carreira, que contarão ainda com a voz e o personagem do Caetano em desenho animado, que criamos especialmente para ele. Não existe melhor momento para o Mundo Bita caetanear.

A primeira parte dessa parceria, “O Leãozinho”, vai ao ar nesta sexta-feira (4) pelo canal do Mundo Bita no YouTube. Acesse por aqui e veja o vídeo de Caetano falando sobre o neto ao final da matéria!

Caetano Veloso e Mundo Bita

Com mais de 100 clipes autorais já lançados no Brasil, o Mundo Bita ultrapassa 11 bilhões de visualizações na plataforma e é um dos maiores sucessos para o público infantil.

A participação de Caetano virá como se ele fosse um “ser mágico que, ao tocar o seu violão, faz com que o mundo ao redor vire um espaço lúdico e poético”. A premissa é de uma aventura por um mundo de imaginação, onde o artista e os “leõezinhos” Lila, Dan e Tito vão encontrar e superar obstáculos através da arte e da criatividade.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!