Shows
Foto Stock via Shutterstock

A Dinamarca será o primeiro país da União Europeia a suspender todas as restrições contra a COVID-19 a partir da semana que vem.

O ministro da Saúde dinamarquês, Magnus Heunicke, informou ao parlamento que, com base nas recomendações do comitê de epidemiologia local, “as regras vão cair quando a doença não for mais categorizada como ‘socialmente crítica’, na próxima terça-feira, 1º de Fevereiro”.

Sem as restrições, a indústria da música irá retornar à normalidade. Celebrando isso, Esben Marcher, da organização do festival Dansk Live, disse ao jornal dinamarquês Ekstra Bladet (via MixMag):

É incrivelmente positivo. Isso significa que os locais podem mais uma vez fazer shows em pé.

Então agora o momento em que você pode fazer as coisas como costuma fazer está se aproximando. E, claro, estamos felizes com isso.

É claro que haverá um foco em como podemos reviver o voluntariado após quase três anos com [COVID]. Seja um local ou um festival, houve paralisações e grandes mudanças. Precisamos compartilhar boas experiências e ideias uns com os outros para que todos voltemos ao nosso pleno potencial.

Vale ressaltar que as decisões são altamente baseadas em projeções de queda para os próximos dias, já que o país vem batendo recorde de casos nos últimos dias.

COVID na Dinamarca

Na última quarta-feira (26), o ministro da Saúde Heunicke garantiu ao país que a subvariante Ômicron BA.2 pode parecer mais contagiosa, mas não é tão grave.

Apesar da doença ter se tornado uma cepa dominante após ser reconhecida na segunda semana de Janeiro, de acordo com o Evening Standard, a variante BA.1 da Ômicron atualmente é a responsável por 98% dos casos globais de COVID.

Seguimos esperando pelo dia que as restrições serão suspensas em todos os países do mundo com responsabilidade e na hora certa.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!