Led Zeppelin fala sobre os Beatles
Reprodução/YouTube

Após reinar por oito anos, os Beatles foram finalmente “abatidos” pelo Led Zeppelin em 1970.

Nos anos 60 e 70, a revista Melody Maker se tornou uma das referências musicais do Reino Unido e a sua eleição anual de melhor banda da região passou a ser um evento bem aguardado. Naquele ano, o Zeppelin venceu a votação pela primeira vez desde que o quarteto de Liverpool começou a fazer sucesso.

Com isso, em 16 de Setembro de 1970, o Led se tornou o primeiro nome a bater os Beatles e levar o prêmio da MM de melhor banda britânica.

Além disso, Robert Plant venceu como melhor vocalista (masculino) e a ocasião rendeu uma rara aparição na TV de Plant ao lado de John Bonham, que reagiu às provocações do apresentador sobre a vitória do grupo. Quando questionados se achavam que iam “durar tanto quanto” os Beatles, ou se seriam “tão inventivos” quanto eles, Bonham desviou um pouco e decidiu não “comprar a briga”:

Acho que [a indústria] está mudando, o que é o principal que estamos vendo, e acho que as premiações estão mudando porque os jovens também mudaram, pra começo de conversa. E a aí a música também muda.

Se saiu bem demais, né? Assista ao vídeo abaixo!

LEIA TAMBÉM: Get Back: assista a Paul McCartney criando clássico dos Beatles em 2 minutos

Led Zeppelin vs. Beatles

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!