Logic
Foto via Wikimedia Commons

Que incrível! “1-800-273-8255”, música lançada por Logic em 2017, foi capaz de salvar centenas de vidas, como conta esse estudo.

Uma pesquisa no jornal BMJ, feito pela British Medical Association, relacionou o lançamento da faixa e as apresentações dela ao vivo com a diminuição nos números de suicídio entre adolescentes.

O nome da música é o telefone da Linha Direta Nacional de Prevenção de Suicídio dos Estados Unidos — aqui no Brasil temos o CVV, cujo número é 188. Após a apresentação da canção no MTV Video Music Awards de 2017, as ligações aumentaram em 50%. Meses depois, em abril de 2018, o estudo nota que houve uma redução de 5,5% nas taxas de suicídio entre pessoas de 10 a 19 anos. Na mesma época, o músico apresentou a faixa no Grammy Awards.

Em entrevista à CNN (via Consequence of Sound), Logic comentou o impacto de sua canção, que ainda tem vocais de Alessia Cara e Khalid:

Saber que minha música salva as vidas das pessoas, de verdade, foi isso que me inspirou a fazer a música. Fizemos [essa canção] de um lugar muito caloroso em nossos corações, para tentar ajudar as pessoas. E o fato de que isso realmente aconteceu me surpreende.

A letra da faixa representa uma pessoa em um surto depressivo, que lentamente vai retomando a vontade de viver. Ouça abaixo!

Procure ajuda

Se você passa por problemas de saúde mental e gostaria de procurar algum tipo de ajuda, conheça o trabalho do CVV – Centro de Valorização da Vida.

O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

O número de telefone para entrar em contato com eles é 188. Você pode conferir a lista de estados disponíveis clicando aqui.

Logic – “1-800-273-8255”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!