Danny Carey, do Tool, sendo preso
Reprodução/TMZ

Danny Carey, baterista do TOOL, se envolveu em uma confusão e acabou preso no último domingo (12).

O músico teria entrado em uma briga com seguranças do aeroporto internacional de Kansas City, como conta o TMZ (via The PRP). De acordo com o relato da polícia, a discussão foi entre Carey e um dos oficiais presentes e Danny teria até usado uma ofensa homofóbica, tendo gritado “você é um boiola do caralho” para a pessoa em questão.

No vídeo abaixo, é possível ver o momento em que o músico é detido e imobilizado pelos policiais. Já preso, ele foi autuado por agressão, mas nem todos os detalhes da denúncia estão públicos. Ele foi liberado após poucas horas mediante o pagamento de fiança, mas ainda pode ter que pagar uma multa de até 13,9 mil dólares — quase 80 mil reais.

Até o momento desta publicação, a banda ou Danny não se pronunciaram publicamente sobre a situação. Você pode ver o vídeo do momento em que o baterista foi preso ao final da matéria.

TOOL

Vale lembrar que o grupo volta para a estrada já em janeiro de 2022, com uma turnê programada nos Estados Unidos. Em abril, eles têm viagem marcada para a Europa, onde farão uma série de shows.

LEIA TAMBÉM: Nandi Bushell esbanja técnica em cover de TOOL e impressiona Brad Wilk: “uau”

Danny Carey é preso

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!