menores atos
Foto por Júlia Magalhães

A banda brasileira de rock alternativo menores atos está de volta com um single bastante interessante.

Conhecido pela confluência de gêneros como post-hardcore e emo, o trio apresentou “breu” hoje mais cedo e surpreendeu seus fãs quando mostrou ao mundo uma sonoridade pra lá de encorpada.

Além das guitarras características, a nova empreitada é construída em cima de apenas um verso, que Cyro Sampaio (vocalista, guitarrista, compositor) revelou ter uma “função mântrica”.

Carioca chegado em São Paulo há pouco tempo, Cyro resolveu escrever a respeito de sua nova rotina na “cidade cinza” e cravou:

Quintal de casa, varanda, janela
Sem sol, sem nada
Em cada universo um breu

Nova Música do menores atos

O novo som apresenta um arranjo orquestral feito por Pablo Greg, que trabalhou recentemente com Edu Falaschi (ex-Angra) no disco Vera Cruz.

Formado por Cyro, Ricardo Mello (bateria) e Celso Lehnemann (baixo), o menores atos abre os trabalhos para um EP que será lançado nos próximos meses. No dia 16, “breu” ganha um clipe oficial, e o vocalista falou sobre as ideias por trás da composição:

Eu sempre quis escrever uma música assim, com uma frase, um verso. Apesar de breve, pra mim é uma letra carregada de significado e marca bastante aquele exato momento da minha vida, chegando em São Paulo e torcendo pra fazer sol. A música tá pronta desde antes da pandemia, assim como as demais do EP, mas agora inserimos um arranjo lindo de orquestração criado pelo meu amigo Pablo Greg, que é um gênio e pilhou participar, pra nossa alegria. Também era um sonho fazer algo do tipo e casou perfeitamente com a ideia de criar um clima de mantra e crescer a música nos momentos certos.

Você pode ouvir a nova música do menores atos em todas as plataformas de streaming e, claro, na playlist TMDQA! Alternativo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!