O vocalista do Entombed, Lars-Göran Petrov, morre aos 49 anos
Reprodução / Facebook / Entombed A.D.

O vocalista Lars-Göran Petrov, da lendária banda sueca de death metal Entombed, faleceu neste domingo (7 de Março), e a causa da morte é câncer nas vias biliares, um tipo raro e agressivo da doença.

A informação sobre o músico de 49 anos foi divulgada através do perfil do Facebook da banda Entombed A.D., grupo criado em 2014 por ex-membros do Entombed, nesta segunda-feira (8).

Leia o comunicado na íntegra:

Estamos devastados ao anunciar que o nosso amigo amado Lars-Göran Petrov nos deixou.
⁣⁣⁣⁣
O nosso irmão, líder, vocalista, o nosso chefe Anjo Rebelde foi para outra viagem ontem à noite. É com profunda tristeza que temos de anunciar que Lars-Göran Petrov nos deixou.

Ele era (é!!!) um amigo incrível, e uma pessoa que tocou muitas pessoas. Ele mudou tantas vidas com sua voz, sua música, seu caráter e sua personalidade única.

O sorriso da LG é algo que vamos carregar para sempre em nossos corações. Quando questionado em uma entrevista o que ele gostaria de ter escrito na lápide de seu túmulo e o que dizer sobre o seu legado, ele disse: ‘Eu nunca vou morrer, nunca vou morrer’. E você não vai. Você viverá para sempre em nossos corações.
⁣⁣
Descanse em paz, LG Petrov.

⁣We are devastated to announce that our beloved friend Lars-Göran Petrov has left us.⁣⁣
⁣⁣⁣⁣
Our brother, leader,…

Publicado por Entombed A.D. em Segunda-feira, 8 de março de 2021

 

Lars-Göran Petrov

O músico sueco ficou famoso após se tornar líder da icônica banda Entombed e lançar oito álbuns de sucesso com o grupo. Já em 2013 criou o Entombed A.D junto com ex-membros da banda original.

No ano passado, depois de ter anunciado seu diagnóstico, o artista comentou com o Metal Hammer (via Loudersound), que o câncer “não tem sentimentos” e alertou as pessoas para que elas visitem seus médicos regularmente.

É muito, muito azar. Câncer não tem sentimentos. É o máximo de má sorte. Faça seus check-ups de vez em quando. Nunca se sabe. Eu não desejaria essa merda a ninguém. Portante, cuide-se e use o bom senso.

Homenagens a LG Petrov

Bandas e artistas utilizaram suas redes sociais para prestar suas homenagens ao vocalista.

A banda britânica Orange Goblin utilizou sua página no Facebook para lamentar a morte de Petrov e lembrar dos momentos que viveram ao lado do artista.

Estamos todos muito tristes ao saber do trágico falecimento do LG Petrov de Entombed / Entombed AD. Tivemos o prazer de conhecer e conviver com o LG algumas vezes ao longo dos anos e ele sempre foi engraçado, carinhoso e uma ótima pessoa para estar por perto.

A sua música e o seu legado viverão para sempre e os nossos pensamentos vão para os seus companheiros de banda, a sua família e amigos neste momento terrível. Descanse em paz LG, o Chefe Anjo Rebelde.

We are all very saddened to hear of the tragic passing of LG Petrov of Entombed / Entombed AD. We had the pleasure of…

Publicado por Orange Goblin em Segunda-feira, 8 de março de 2021 

O vocalista do Amon Amarth, Johan Hegg também se pronunciou e citou algumas características de Lars-Göran.

A palavra lenda é muito pequena para descrever LG e o que ele significava para mim como amigo e inspiração. Ele não apenas foi uma das melhores e originais vozes do metal, mas também a pessoa mais gentil, humilde, engraçada e genuína que alguém poderia esperar encontrar. Sentirei sua falta, meu amigo! RIP.

O cantor e guitarrista Danko Jones publicou uma foto ao lado de Petrov e declarou seus sentimentos.

RIP LG Petrov. Indiscutivelmente a melhor voz do death metal. Respeito supremo.

A banda brasileira de death metal, Krisiun também lamentou a morte do artista com uma foto ao lado dele.

Estamos arrasados com a morte de nosso amigo LG Petrov (Entombed A.D.). Sua música viverá para sempre, irmão Descanse em Poder!

Descanse em paz, LG Petrov.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!