Dave Grohl, Jay-Z e Iron Maiden

E temos a lista de indicados para entrar no Hall da Fama do Rock And Roll em 2021!

Em uma seleção pra lá de eclética, os nomes vão de Foo Fighters e Rage Against The Machine até o rapper Jay-Z e a cantora Tina Turner.

Além deles, ainda temos Iron Maiden, New York Dolls, Fela Kuti, LL Cool J, Chaka Khan, DEVO, The Go-Go’s, Carole King, Dionne Warwick, Kate Bush, Mary J. Blige e Todd Rundgren.

Hall da Fama do Rock And Roll

Vale lembrar que se essa primeira lista é extensa e diversa, efetivamente só teremos alguns nomes dela entrando oficialmente para o Hall da Fama do Rock And Roll.

Isso porque existe um processo de seleção que conta majoritariamente com votos de jurados internos e tem uma pequena participação popular para escolher quem estará no seleto grupo.

Normalmente são escolhidos quatro ou cinco nomes, e a comissão é formada por mais de mil membros entre artistas, historiadores e pessoas que trabalham na indústria da música de alguma forma.

Para poder concorrer à vaga, uma banda precisa ter lançado seu primeiro registro há pelo menos 25 anos, e essa é basicamente a única “regra” estabelecida pela organização.

É interessante notar que alguns nomes dessa lista já estão no Hall da Fama do Rock And Roll: Dave Grohl entrou com o Nirvana, Tina Turner está lá por seu trabalho com Ike Turner e Carole King já entrou como compositora.

A decisão sairá em Maio.

Votação

Você pode participar da eleição votando no seu artista favorito clicando aqui.

De qualquer forma, o vencedor do voto popular ganha apenas mais um voto na decisão final entre milhares de outros do júri oficial, então a participação dos fãs é, na prática, bem pequena.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!