Rashid
Crédito: divulgação

A música tem feito grande parte da edição de 2021 do Big Brother Brasil, e um gênero pra lá de presente no reality show é o Rap.

Dentro da casa estão Projota e Karol Conká, representantes do estilo, sendo que os dois têm sido protagonistas de discussões que chamaram a atenção, com a última causando furor por conta dos seus pronunciamentos repletos de soberba e até, em alguns casos, acusações de xenofobia.

Pois quem resolveu se manifestar a respeito do BBB 21 foi o também rapper Rashid, que usou a usa conta oficial no Twitter para falar que vinha sendo questionado a respeito e decidiu falar, principalmente por causa do comportamento dos dois rappers citados acima com Lucas Penteado, outro representante da cultura Hip Hop.

Começando com a mensagem “Sobre o BBB (e pretendo parar por aqui)”, ele disse:

Deixa eu falar uma parada aqui. Eu não sei se vocês repararam, mas eu NÃO ESTOU NO BBB!!! Nunca toquei nesse assunto aqui no TT, nem nos momentos em q essa era o maior hype pra ganhar engajamento.

Não me sinto superior intelectualmente por isso, jamais… Não gosto de BBB assim como não curto fórmula 1, ou até mesmo UFC ou o programa das Kardashians. Não faz meu tipo. Prefiro os programas de construção/reforma ou Largados e Pelados rs

Levando isso em consideração… Pq raios as pessoas estão me cobrando ideia (e até xingando) por causa de coisas que estão acontecendo lá no BBB???

Não só comigo, vários amigos e amigas tão sendo pressionados por algo que NÃO ESCOLHERAM FAZER PARTE.

Tem gente usando o comportamento da Karol e do Projota lá como parâmetro pra medir o meu comportamento, ou de outrxs artistas.

‘Aaaah Rashid mas você tem que se posicionar!?’ Meu parceiro, eu tô posicionando o tempo todo, quando saio na rua, quando subo no palco, quando dou uma entrevista, quando lanço um som. Nas eleições tomando porrada pq me posiciono. Na luta antirracista.

O que muita gente quer de mim durante o BBB não é posicionamento, na quebrada o nome disso é buxixo, zé povinhagem… Querem q eu venha aqui falar mal de pessoas q conheço q estão se comportando de determinada maneira num reality.

Por mim nem ali eles estariam. Mas estão né, e eu não tenho NADA a ver com isso. Não passo pano pro q fizeram com o Lucas (isso me despertou vários gatilhos de rejeição) naquele momento, isolando o irmão q precisava de uma mão estendida. Eu espero que todos saiam dali intactos, emocional e psicologicamente.

O q tiver q cobrar de ideia dos meus conhecidos, se me derem abertura, cobrarei pessoalmente. Esse é meu posicionamento.

Lembrem-se q ali vocês estão vendo apenas 3 artistas do Rap, e NÃO O RAP INTEIRO. Inclusive, também não cobrem os familiares dessas pessoas, pq aposto q se soubessem q agiriam dessa forma ali, não teriam permitido q fossem sem ao menos uma resistência. Paz! Fui de trampo… tamo no garimpo… passar pano só no chão da minha casa ou escritório.

LEIA TAMBÉM: Emicida se manifesta sobre Karol Conká no BBB 21

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!