Invasão ao Capitólio nos EUA
Reprodução/YouTube

Esta última quarta-feira (6) foi um dia histórico para os Estados Unidos, com o Capitólio sendo invadido por apoiadores do atual presidente Donald Trump em uma tentativa de manipular os resultados da eleição que ocorreu em 2020.

Inflamados pelo próprio mandatário, cidadãos invadiram o prédio sede do Congresso do país e depredaram o local, além de vários relatos de pessoas machucadas e pelo menos uma morte.

Diversos músicos do país, em especial dentro do Rock and Roll e do Rap, reagiram à invasão de formas diferentes. Você pode ver algumas dessas reações abaixo.

Músicos reagem à invasão do Capitólio nos EUA

Tom Morello (Rage Against the Machine, etc.)

Tom compartilhou uma foto que mostra a segurança do Capitólio quando eram manifestantes negros que estavam na rua e comentou: “te faz pensar…”

Ice-T (Body Count, etc.)

“Só imagine por um segundo se o Black Lives Matter tentasse essa merda.. Só dizendo”

Chuck D (Public Enemy, etc.)

“Criança mimada, mau perdedor, um garoto que ameaça levar a bola pra casa porque o jogo não foi do seu jeito. É tudo inflamado pelo 45[º presidente dos EUA]. Nós vimos esse privilégio vezes demais. O mundo está assistindo a cada segundo.. De novo é difícil não fazer a pergunta ‘se fossem homens negros armados?’”

Tom DeLonge (Angels & Airwaves, ex-blink-182)

“Armas em punho DENTRO do Capitólio. Trump fez isso, seu partido inflamou isso.”

Anti-Flag

“Esses merdas neo-fascistas, falsos populistas, racistas NÃO vão a lugar nenhum em nenhum momento próximo. Nós precisamos nos organizar. Empatia acima da apatia. Otimismo acima do cinismo.”

Anthony Green (Circa Survive)

“O presidente é um terrorista.”

Paul Stanley (KISS)

“Esses são TERRORISTAS. Isso é uma insurreição armada. As chamas foram sopradas hoje & através do tempo pelo presidente & senadores específicos que NÃO PODEMOS permitir que se distanciem ou denunciem o que eles causaram diretamente. Saiba os nomes deles. ISSO é o resultado de suas enganações. Vergonha.”

Mike Portnoy (The Winery Dogs, ex-Dream Theater, etc.)

“O que está acontecendo agora é absolutamente nojento e repulsivo…
Eu rezo pela segurança de todos”

Sebastian Bach (ex-Skid Row)

Em resposta ao senador Ted Cruz, um dos que apoiou a tentativa de Trump de virar o jogo nas eleições, que havia publicado pedindo para que a invasão parasse de acontecer:

“Você é um dos pedaços de merda mais estúpidos que já andaram pela Terra. Essas pessoas estão aqui para te apoiar seu idiota do caralho”

FINNEAS

“Ninguém nunca mais poderá descartar o privilégio branco novamente.”

YUNGBLUD

“É tão triste para mim assistir à extrema direita invadir o prédio do Capitólio. Os protestos acontecendo meses atrás lutando por direitos humanos básicos enfrentaram uma severa brutalidade policial por nem uma fração da agressividade. É realmente de partir o coração. Estou rezando pela segurança de todos.”

Alex Skolnick (Testament) e Robb Flynn (Machine Head)

Alex escreveu:

“Ok, a capital dos EUA está em lockdown. Multidão raivosa, anarquista pior do que eles dizem que a Antifa é. A Lafayette Square foi implacavelmente varrida por autoridades em um instante para uma foto [de Donald Trump] posando com a Bíblia mas ainda assim essas pessoas conseguem invadir aqui?? Cadê os militares? A Guarda Nacional? #capital #golpe”

Em resposta, Robb publicou:

“Pau no cu desses traidores!!”

Dino Cazares (Fear Factory)

“Me poupem dessa merda de direitos das pessoas, todos nós sabemos que se fosse um negro ou hispânico invadindo a capital quebrando janelas e destruindo propriedades seria uma bagunça sangrenta. Por serem apoiadores do Trump e não de cor a polícia não está fazendo nada.”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!