Ivete Sangalo no Domingão do Faustão

A aclamada cantora brasileira Ivete Sangalo usou seu espaço em uma premiação na Rede Globo para fazer duras críticas à sociedade brasileira.

No programa Domingão do Faustão, a artista recebeu o Prêmio Mário Lago, destinado a pessoas que tenham feito grandes contribuições ao mundo do entretenimento brasileiro.

Quando recebeu seu troféu, Ivete disse que reconhece que o Brasil é conhecido lá fora por ter um povo simpático e alegre, mas que há outro lado bastante triste em nossa sociedade:

Somos conhecidos no mundo todo pela nossa alegria e simpatia. Reconheço isso, mas acho que há de haver também um reconhecimento das nossas falhas como sociedade. O país, o nosso país que mais mata homossexuais no mundo.

O Brasil é um país racista, homofóbico, de feminicídio e de ataques às minorias.

O argumento dessas pessoas, dessa sociedade… Esse perfil doente, equivocado é pautado todo na ideia da desigualdade. O poder dessas pessoas parte da ideia da desigualdade. Sabendo, todos eles, que somos todos iguais em direitos. Cada um de nós tem uma personalidade, uma maneira de ser, gosto e tal, mas somos todos iguais em direitos.

Faustão e Ivete Sangalo

O apresentador, que interrompeu a fala de Ivete umas quarenta vezes mais ou menos, concordou com a cantora e, entre outras coisas, disse:

O país não tem segurança, educação… A Ivete tem toda a razão.

É também por esse lado cidadão dela que ela está aqui para receber esse prêmio.

Na parte musical, inclusive, Fausto Silva foi “flagrado” cantando os hits de Ivete e viralizou na Internet, como você pode ver ao final do post.

Elogios e Críticas

Após a fala da cantora baiana, muita gente elogiou o posicionamento de alguém tão influente, mas outras tantas pessoas criticaram o fato de que Ivete ficou calada e não se posicionou dessa forma em todas as últimas eleições, inclusive as presidenciais de 2018. Você pode ver uma série de comentários por aqui.

Na ocasião, o Brasil elegeu o candidato Jair Bolsonaro como Presidente da República, e ele é conhecido por discursos contra as minorias, tendo inclusive dito que em seu governo, “as minorias iriam ter que se adequar às maiorias”.

Você pode assistir ao vídeo logo abaixo.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!