SoundBeamer

Sim, isso é muito Black Mirror!

Uma empresa israelense chamada Noveto Systems desenvolveu um equipamento que promete transmitir música para as cabeças das pessoas sem qualquer tipo de meio físico como fones de ouvido, por exemplo.

De acordo com matéria da Associated Press, o SoundBeamer 1.0 pode enviar sons 3D diretamente para um ouvinte sem tocar essas músicas em todo o ambiente, os direcionando apenas para uma pessoa.

Sendo assim, a sensação para quem usar o dispositivo será de que a música estará “dentro dos ouvidos, à frente deles e atrás deles”, tudo ao mesmo tempo.

Além de disponibilizar um gostinho do que se trata a invenção, a Noveto Systems ainda disse que enxerga o produto sendo usado em locais como escritórios, para que as pessoas ouçam as suas músicas ou façam reuniões online enquanto outros assistam a vídeos, tudo sem que os áudios se misturem.

Funcionamento do SoundBeamer

A tecnologia por trás desse item que parece ter saído de um filme futurista faz com que um módulo encontre a posição das orelhas do usuário. A partir daí, são enviadas ondas ultrassônicas que criam “bolsões”, cercando apenas e tão somente os ouvidos da pessoa.

Na matéria, os jornalistas da AP que puderam experimentar o dispositivo disseram que se sentiram dentro de uma paisagem quando foram tocados sons de rios, lagos e animais, por exemplo.

Além disso, ainda garantiram que não ouviram sons de tiro de um game que estava sendo jogado e exibido logo ao lado.

E aí? O que acha dessa novidade?

Assista ao vídeo abaixo para ter uma ideia do SoundBeamer.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!