Herbert Vianna é homenageado em premiação e ganha documentário
Foto: Divulgação

O homenageado da edição de 2020 do prêmio anual da União Brasileira de Compositores é ninguém menos que Herbert Vianna. Para comemorar, foi desenvolvida uma programação bem especial.

As homenagens ao líder da banda Os Paralamas do Sucesso acontecem desde o dia 1 de Outubro e se encerram nesta sexta-feira (9). Entrevistas, exposição virtual e a estreia de um documentário inédito celebrando a obra de Herbert, com depoimentos de grandes nomes da cultura brasileira, são algumas das ações planejadas.

A première do documentário aconteceu na última quarta-feira (7), quando é comemorado o Dia do Compositor Brasileiro. A obra, dirigida por Daniel Ferro, pode ser vista na íntegra e gratuitamente no Youtube.

Paulo Sergio Valle, compositor de centenas de canções e presidente da UBC, explica como a entidade se orgulha de ter o artista como membro e agora homenageado. “Herbert é um extraordinário compositor, capaz de unir racionalidade e emoção em suas obras. Consegue ser sofisticado e popular ao mesmo tempo”, completa.

Com formato 100% virtual, o prêmio traz grandes nomes que fizeram parte da trajetória de Herbert e participam através de depoimentos em vídeo em homenagem ao artista, falando de sua história e cantando versões inéditas de sua obra. O material pode ser acessado por aqui.

O prêmio UBC já celebrou em anos anteriores Gilberto Gil, Erasmo Carlos e Milton Nascimento.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!