Lee Kerslake
Foto: Wikimedia Commons

Lee Kerslake, aclamado baterista britânico, morreu aos 73 anos de idade.

A informação foi confirmada pelo ex-colega de Uriah Heep, Ken Hensley, que trouxe a notícia sobre a passagem do amigo ontem (19) após uma longa batalha contra o câncer de próstata.

Ao falar sobre a morte de Kerslake, ele contou:

É com o coração pesado que eu compartilho com vocês a notícia de que Lee Kerslake, meu amigo há 55 anos e o melhor baterista com quem eu já toquei, perdeu sua batalha para o câncer às 03:30 da manhã. Ele morreu em paz, graças a Deus, mas sua falta será terrivelmente sentida.

Eu sei que vários de vocês estavam rezando para que ele não sofresse e eu agradeço por isso, e agora que Lee está em paz, nossos pensamentos e orações devem se direcionar à sua esposa Sue que irá precisar de todo apoio nesse momento.

Carreira de Lee Kerslake

Lee Kerslake esteve no Uriah Heep entre os anos de 1972 e 1978, tendo gravado nove discos de estúdio e um álbum ao vivo.

Em 1980, ele conheceu Ozzy Osbourne sem querer em um elevador na Austrália, e inclusive falou publicamente sobre o encontro:

Ele estava em um canto com seu guarda-costas e seu empresário, e eu estava no canto oposto com os meus.

A partir daí ele se juntou à banda de Ozzy e apareceu nos dois primeiros discos solo da lenda do Heavy Metal, Blizzard Of Ozz (que completa 40 anos de lançamento exatamente hoje) e Diary Of A Madman (1981).

Que descanse em paz.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!