$ifra
Crédito: Thiago Selau

A gravadora gaúcha $ifra convocou representantes do rap nacional que fazem parte do seu casting para gravar o clipe da faixa “Imprevisível”.

O vídeo, gravado em Esteio, no Rio Grande do Sul, contou com a produção musical de Jhonzy e a direção de fotografia de Thiago Selau.

O lançamento marca a estreia do selo como grupo musical e a assinatura de contrato com a ONErpm. Compõem o coletivo os MCs Maza, Nando, Vescovi e Vilero, que já trabalhavam em suas carreiras solo.

“A ideia original de gravadora passou a ficar distante e, ao mesmo tempo, os moleques que hoje formam o grupo, estavam trabalhando cada dia melhor juntos. Então, o processo foi bem natural, quando percebemos, o bonde tava formado,” explica Bruno Wentz, sócio e produtor-executivo da $ifra.

Do outro lado, Thiago Rideki, diretor artístico da desenvolvedora digital, afirma que a ONErpm procurava por um grupo de rap e se interessou pelo trabalho da gravadora.

“Faz tempo que procuro um representante do sul, uma região tão forte culturalmente e que abraçou o rap precisa de nomes que carreguem a sua bandeira. E eles são promissores, além de obstinados e muito certos do que querem. Agradeço pela confiança no trabalho e por termos construído uma parceria muito valiosa num momento super crítico para o mercado,” afirma.

Benvindo ao Pacífico

Benvindo ao Pacífico
foto: divulgação

O trio rondoniense Benvindo ao Pacífico, que reúne Rômulo Pacífico (ex-Versalle), Anderson Benvindo (ex-Vitrola de Ficha) e Henrique Borges (ex-Recato), liberou nas plataformas de streaming o clipe de “Eu x Eu”.

Este é o primeiro single do EP Água Turva, que o grupo lançou recentemente. O vídeo, dirigido por Júnior Pereira e estrelado pelo ator e cineasta Édier William, retrata o enfrentamento da figura que encaramos no espelho.

Formada em 2018, a banda se propõe a compor músicas que gerem reflexões existenciais acerca da preocupação do indivíduo em se manter motivado para o crescimento pessoal.

Douglas Lopes

Douglas Lopes
foto: divulgação

O cantor e compositor capixaba Douglas Lopes, em parceria com a cantora e instrumentista Heviny Moura, estreou o Minimal Sessions ao lançar o clipe da faixa “Sossego”.

O projeto traz uma estética minimalista e, além dos vídeos com registros ao vivo em estúdio, chegará posteriormente no formato de EP. Cada gravação (ao todo serão quatro) terá um artista convidado.

Além de Heviny, participarão da série Alinne Garruth, Barol Beats (Herança Negra) e Rodolfo Simor.

Berilo

Berilo
foto: divulgação

A banda mineira Berilo divulgou nas plataformas de música o clipe feito para a canção “Drop the Rope”. Produzido de forma totalmente independente, o vídeo conta com a produção musical de Beto Rosa.

“O single traz instrumentos acústicos, com sonoridades menos agressivas que os trabalhos anteriores, desbravando possibilidades e timbres até então, inéditos para a banda. Violões de nylon, um kit percussivo que inclui uma mala e um molho de chaves e um baixo que soa
semelhante a um som de navio, criam a atmosfera perfeita para a mensagem de humildade, resiliência e esperança diante à situação que estamos vivendo,” conta o trio, formado por Isa Pimenta, Paulo Machado e Cláudio Rocha.

Em Abril, eles disponibilizaram o EP de estreia INNER SPACE e atualmente trabalham na pré-produção do primeiro álbum, ainda sem título revelado.

lekinnn

lekinnn
foto: divulgação

O cantor e compositor carioca lekinnn lançou o EP Fita da Mente Livre. Produzido durante a quarentena, o compacto aborda as angústias de uma mente inquieta.

O novo trabalho, que mistura elementos do samba rock com o indie e o lofi, surgiu em função da necessidade do artista de encontrar meios para controlar a ansiedade ao longo da pandemia do coronavírus.

Uma das três faixas do EP, “Atenção”, já teve clipe divulgado com roteiro, direção, captação e edição assinados por Beatriz Arêas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!