Beastie Boys - "Aglio e Olio"

Em 1995, os Beastie Boys deram um passo bem diferente na sua carreira que muita gente sequer se lembra.

Trata-se do EP Aglio e Olio, gravado em meio à transição de Ill Communication  (1994) para Hello Nasty (1998), que até o momento não estava disponível para stream legalmente em nenhuma plataforma.

Com oito faixas no total (mas apenas 11 minutos de duração), o trabalho é uma baita pancada e surgiu de jams da banda voltadas ao Hardcore com o baterista Amery “AWOL” Smith (Suicidal Tendencies), que na época estava ajudando a banda na produção de Hello Nasty.

Mike D explicou em 1999 (via Kerrang!):

Logo que começamos a trabalhar no ‘Hello Nasty’ em Nova York, o ‘AWOL’ estava por ali nos ajudando nas configurações. Além das jams e experimentações usuais, nós começamos a tocar um pouco de Hardcore, terminando arranjos de músicas muito rapidamente. Aí eu comecei a escrever vocais. Logo percebemos que nós tínhamos músicas de Hardcore demais para encaixar no novo álbum, então nós decidimos lançá-las em conjunto como um EP.

Relembre — ou conheça — a seguir!

Beastie Boys – Aglio e Olio