Indonésia, punição com caixão
Reprodução/Twitter

Na Indonésia, não usar máscara na rua nesses tempos de pandemia pode te levar — literalmente e imediatamente — para o caixão.

No subdistrito de Kalisari, parte do distrito de Pasar Rebo, que fica ao leste da capital Jacarta, as pessoas que não cumprem a orientação de segurança do governo estão tendo que passar um tempo dentro de um caixão, em público, como você pode ver pela foto acima.

Conforme conta o Coconuts Jakarta (via Estado de Minas), a iniciativa foi adotada pois as autoridades estavam cansadas de terem seus pedidos pelo uso do equipamento de segurança ignorados.

A medida inusitada serve como uma alternativa à prestação de serviço comunitário; o castigo “tradicional” estava acumulando fila, devido ao grande número de infratores, e nem sempre havia algum serviço a ser prestado.

Segundo o chefe da Agência de Ordem Pública de Jacarta Oriental, Budhy Novian, a ideia é que os cidadãos que descumprirem a orientação fiquem no caixão por pelo menos um minuto — eles têm que contar até 100 — como forma de conscientizá-los da chance de irem parar em um caixão de verdade.

Ainda assim, a pessoa pode escolher esperar pelos serviços comunitários. Junto a qualquer uma das duas opções, há ainda a cobrança de uma multa de pouco mais de R$90.

Se a moda pega, hein?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!