Pedra Relógio
foto: divulgação

A banda mineira Pedra Relógio lançou nas plataformas de streaming o clipe feito para a canção “Você não Sabe o que Fazer”. O vídeo mostra os integrantes em estúdio e também em momentos caseiros.

A música tem distribuição da Universal Music e faz parte do projeto Astronauta Singles, idealizado por Leonardo Rivera, do Selo Astronautas.

Formado por Marcelo Furtado (vocal e guitarra), Eduardo Goulart (guitarra), Diogo Lanini (baixo) e David Ricci (bateria), o grupo é inspirado pela cena alternativa dos anos 1990 (Nirvana, Pixies e My Bloody Valentine).

Eles já lançaram o EP Parasitas (2016), através da Sony Music no digital, e o álbum Tudo o que Vem à Cabeça (2018), pelo selo Nomad/Labidad Music.

Andrio Maquenzi

Andrio Barbosa
foto: Leo Caobelli

O cantor e compositor gaúcho Andrio Barbosa, que atende pelo nome artístico Andrio Maquenzi, liberou nas plataformas digitais seu primeiro disco solo, Contracorrente.

O álbum transita entre o pop, o caipira e o psicodélico, e traz as participações de Fu_k the Zeitgeist, Brenno di Napoli e Lucas Protti, que tocou com Andrio na banda Superguidis, nos anos 2000.

Maquenzi também já havia integrado o duo Medialunas e o grupo instrumental Urso.

Jup do Bairro

Jup do Bairro
foto: divulgação

A cantora e compositora Jup do Bairro divulgou no YouTube o clipe de “PELO AMOR DE DEIZE”, em parceria com Deize Tigrona.

O vídeo foi gravado no Estúdio Deck9 Record’s, em São Paulo, antes da quarentena e teve direção criativa e roteiro da própria Jup do Bairro, Felipa Damasco e Rodrigo de Carvalho.

A música, que fala sobre depressão, faz parte do EP de estreia CORPO SEM JUÍZO, que já conta com os singles “ALL YOU NEED IS LOVE” e “TRANSGRESSÃO”.

Jup quis tratar de um tema tão importante porque estima-se que, no Brasil, 42% da população trans já tentou suicídio, segundo um artigo de 2018 da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA).

Zek

Zek
foto: divulgação

O cantor Zek, através da Alma Music, lançou recentemente nas plataformas digitais a música “Sonhando Alto”. A faixa foi escrita durante a quarentena junto com seu colega de selo Arthur Favero e Gabriela Mesquita, psicóloga e poetisa.

“Essa canção fala sobre união, responsabilidade coletiva e, principalmente, sobre exercitar nosso olhar. Por mais dramático e complicado que o momento seja, nós podemos tirar um aprendizado da situação que, mesmo não sendo positiva, pode nos estimular a refletir como iremos conviver em sociedade depois disso,” comenta Zek, que, aos 24 anos, tem como inspirações o americano Shawn Mendes e o brasileiro Vitão.

Jolt

Jolt
foto: divulgação

O duo paulista Jolt, formado pelos irmãos Cauan e Mariana Machado, liberou no YouTube o clipe feito para a canção “Anatomia”. Por conta do isolamento social, o vídeo foi gravado na própria casa dos artistas.

A produção musical da faixa, que mistura batidas eletrônicas a pop music, foi realizada por maBê, da Angorá Music. O lançamento sucede “Perto de Mim”, que teve clipe gravado em Nova York.

A dupla, que já tem três EP’s no currículo, sendo um em inglês, vai lançar outros três singles em 2020.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!