Chi Pig, do SNFU
Foto por Trent Nelson

Ken Chinn, conhecido como Mr. Chi Pig, morreu aos 57 anos de idade.

O músico canadense tornou-se uma verdadeira lenda do Punk com a banda SNFU, que foi formada em 1981 e lançou oito discos de estúdio, tornando-se bastante influente no mundo todo.

A causa da morte ainda é desconhecida e após a confirmação da informação diversos músicos e fãs do gênero passaram a se manifestar a respeito da tristeza de perder alguém tão querido.

Billie Joe Armstrong, líder do Green Day, usou a sua conta oficial no Instagram para escrever:

Oh cara. Isso parte meu coração. Chi Pig foi um dos maiores líderes de banda que eu já vi. Eu vi um show do SNFU na [casa de shows] Gilman quando eu tinha 16 anos de idade. Eu achei que ele iria atravessar o telhado pulando. Super esperto. Grandes letras. Títulos de álbuns maravilhosos. Tão engraçado. Ele tinha uma coleção incrível de máscaras. vocalista do SNFU. Que triste. Mandando amor para todos os punks de Edmonton e Vancouver. Que perda

Damian Abraham, da também canadense Fucked Up, disse: “Descanse em paz Mr. Chi Pig. Um líder de banda de nível diferente e um Deus do Punk. Obrigado Ken Chinn por tudo que você fez.

O brasileiro Thiago DJ, conhecido principalmente pelo seu trabalho em programas da 89 A Rádio Rock, também usou a sua conta do Instagram para homenageá-lo e contar uma história incrível envolvendo Chi Pig e Milo Aukerman, vocalista do Descendents:

Q triste, #chipig , vocalista da banda canadense #SNFU faleceu nessa quinta. Ele tinha 57 anos e ainda ñ se sabe a causa da morte. O SNFU influenciou muitas outras bandas, entre elas, o Metallica (tem uma foto do @james.hetfield com a camiseta da banda).
Em 2014, na primeira vez q eu fui pro @punkrockbowling em Las Vegas, eu tiver o prazer de ver o SNFU ao vivo e o cara cantava pra caramba! No dia seguinte ao show, meus amigos @fernando_lamb ,
@andersonboscari e @ssshhhnnn (n tenho ctz se vcs três estavam comigo) e eu encontramos o Chi Pig na recepção do hotel (ele estava com a mesma roupa do show do dia anterior, uma bata de hippie e um capacete de aviador old school, aqueles de couro), falamos q éramos do Brasil, ele falou do Sepultura (claro hehehe) e a gente pediu pra fazer uma foto com ele (preciso achar essa foto), nisso o Milo do Descendents tava passando e o Chi gritou “Milo”, e o Milo meio q tava corrido ali chegando ou saindo do hotel, tentou dar uma fuga, mas ele chamou até o Milo vir e falou “vamos tirar uma foto com os brasileiros”. Foda!!!
Era conhecido o vício dele em metanfetamina e o cara chegou até a morar na rua. Perdeu os dentes e muito peso nessa época e ficou parecendo ter o dobro da idade q tinha.
O SNFU teve seu disco mais popular lançado por aqui nos anos 90 pela Paradoxx, esse álbum, Fyulaba, vendeu bem lá fora e na época eles foram banda de apoio em shows pro Green Day e pro Bad Religion.
Uma grande perda pro punk rock mundial, mestre Chi Pig obrigado pelo seu legado e descanse em paz.

Que descanse em paz.

https://www.instagram.com/p/CCuw09hlUwg/

https://www.instagram.com/p/CCv9VdTpCS2/

https://www.youtube.com/watch?v=Vi49WXMHAZA

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!