Parques japoneses proíbem gritos para combater a transmissão da COVID-19
Foto: Reprodução/YouTube

O mundo todo está numa luta há meses para combater a transmissão da COVID-19 e se aqui no Brasil ainda estamos numa fase complicada para começar a reabrir locais de lazer e entretenimento, em outros países isso já começa a acontecer.

No Japão, por exemplo, parques de diversões já vêm retomando suas atividades, claro, com todas as precauções necessárias e recomendadas para não piorar a situação e desencadear novas ondas de contágio da doença.

Acontece que uma das medidas tomadas por alguns parques japoneses, como o da Disney em Tóquio, o da Universal em Osaka e o Fuji-Q Highland em Fujiyoshida, são no mínimo inusitadas.

A partir de agora, principalmente em brinquedos de pura adrenalina e emoção, como montanhas-russas e torres de queda livre, é proibido gritar.

Parques japoneses proíbem gritos

A medida foi tomada para que não sejam espalhadas gotículas com o novo coronavírus durante os gritos, propagando assim a doença. A recomendação deles, inclusive, é a seguinte: “por favor, grite dentro do seu coração”. Será que dá?

Inclusive, o Fuji-Q Highland publicou em seu canal no YouTube um vídeo com dois senhores num de seus brinquedos, de máscara, afinal é para se divertir, mas com segurança, e sem soltar nenhum gritinho. Isso que é ter autocontrole, né?

Você conseguiria? Eu não me garanto!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!