Living Colour
Foto por Travis Shinn

O disco Time’s Up, do Living Colour, é um dos maiores clássicos do Rock e sem dúvidas um dos grandes discos da década de 1990 até hoje. Como prova disso — e de seu ativismo constante desde então — a banda lançou um novo clipe para a clássica “This Is the Life”.

Com frases como “Em outra vida / Seus amigos nunca te abandonam / Em outra vida / Você nunca precisa chorar / Em outra vida / Ninguém nunca te machuca / Nessa outra vida / Seus entes queridos nunca morrem / Mas essa é a vida que você tem”, a canção serve como um verdadeiro hino em meio aos protestos antirracistas que (felizmente) tomam conta do mundo em 2020.

Para o novo vídeo, a banda reuniu filmagens das manifestações em nome de George Floyd, brutalmente assassinado pela polícia. Aliás, assim que tomou conhecimento da situação, o icônico guitarrista Vernon Reid afirmou em um Tweet:

De todos os chocantes assassinatos policiais gravados de forma extra-judicial em celulares, o assassinato de George Floyd é o exercício mais depravado de um desrespeito desdenhoso pela vida humana que eu já vi. A próxima vez que você assistir ao vídeo — se tiver estômago pra isso — preste atenção na postura com a mão no bolso.

Juntamente ao clipe, a banda divulgou um comunicado (via Blabbermouth) em que urge seus fãs de sua responsabilidade de “sair e VOTAR!” se não estiverem satisfeitos com a agenda atual, reforçando ainda que mesmo após 30 anos do lançamento de Time’s Up a banda “segue lutando a mesma luta”.

Confira o vídeo na íntegra abaixo.

Living Colour

O último disco lançado pelo Living Colour foi Shade, em 2017. O trabalho foi o sexto de estúdio da banda, que estreou com o histórico Vivid em 1988 e obteve sucesso com o poderoso clássico “Cult of Personality”.

Para ajudar o movimento Vidas Negras Importam no Brasil, você pode acessar este link que fornece um guia com possibilidades de doação, links para educação e petições que podem ser assinadas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!