Protestos por George Floyd
Foto Stock via Shutterstock

Nos últimos dias o mundo inteiro viu, em choque, vídeos e fotos que mostram o assassinato brutal de George Floyd, homem negro morto por um policial branco em Minneapolis.

De acordo com a Variety, uma autópsia independente contratada pela família de Floyd concluiu que a causa da sua morte foi asfixia, o que significa que ele já estaria morto quando foi colocado em uma ambulância após a abordagem policial.

Em uma autópsia preliminar, conduzida por um legista do Condado de Hennepin, as indicações são diferentes, condenando uma mistura de razões para o falecimento, incluindo a combinação da violenta abordagem policial com problemas médicos preexistentes e possível abuso de álcool.

Já de acordo com um dos especialistas contratados, Michael Baden, a causa da morte foi asfixia devido à compressão do pescoço da vítima.

Além disso, o advogado da família, Ben Crump, disse:

George Floyd era um homem jovem e saudável.

Os oficiais o mataram com base em um joelho em cima do seu pescoço por quase nove minutos, e dos joelhos nas suas costas comprimindo os seus pulmões.

Derek Chauvin, policial que colocou o joelho no pescoço de Floyd, foi preso recentemente.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!