Paul Masvidal (Cynic) e o EZ Board
Reprodução/Instagram

Mais conhecido por ter feito parte do Death e ser fundador do Cynic, Paul Masvidal também tem um passado na área médica. E é justamente uma invenção dele nessa área que pode ajudar — e muito — alguns pacientes do novo Coronavírus.

Há duas décadas, o músico teria desenvolvido junto com um parceiro da época um dispositivo chamado EZ Board. Trata-se de uma espécie de “tabuleiro” que permite às pessoas intubadas uma comunicação mais simples e efetiva, já que os afetados pela COVID-19 têm dificuldades para escrever e não conseguem falar.

Paul avisa que a empresa que distribui os tabuleiros gratuitamente está passando dificuldades, já que apesar dos baixos custos a demanda está sendo bem maior do que o normal e os preços de frete estão complicando a entrega. Por isso, ele pede ajuda por meio deste link ou pelo site oficial da Vidatak, empresa que fundou, onde também é possível encontrar mais informações sobre o projeto.

Abaixo, você confere a postagem original no Instagram com tradução.

Paul Masvidal e o EZ Board

https://www.instagram.com/p/B_JNmH6gqQd/

Olá amigos. Como alguns de vocês devem saber, eu trabalhei como voluntário com os doentes terminais por um longo tempo. Eu raramente falo sobre esse aspecto da minha vida, já que sempre me pareceu algo que eu deveria manter quieto. Bom, eu mudei de opinião agora devido à situação em que todos estamos.

Há duas décadas, eu e um parceiro inventamos um dispositivo de comunicação chamado ‘EZ Board’ para ajudar pacientes intubados a se comunicarem com a equipe do hospital. Estamos em uma crise global agora na qual centenas de pacientes são intubados diariamente.

Pacientes intubados pela COVID-19 são muito fracos para escrever de forma legível e não conseguem falar, o que os deixa com medo, ansiosos, e muitas vezes em um estado de delírio que pode levar a complicações e estadias prolongadas nos hospitais.

A Vidatak, uma empresa que eu fundei mas não estou mais envolvido, produz e distribui o EZ Board, e está fornecendo-os a hospitais ao redor do mundo gratuitamente. No entanto, a disponibilidade e os fundos para envio estão sumindo rapidamente.

Por favor ajudem se puderem pela página do Go Fund Me para que eles possam aumentar a produção e distribuição. Eu sei pelos meus anos de experiência em primeira mão que o EZ Board faz diferença e ajuda pacientes lutando por suas vidas e os profissionais de saúde lutando para salvá-los.

Obrigado pelo seu apoio e por favor compartilhem.

Cynic

O Cynic surgiu com o disco Focus em 1993, e se viu como um dos pioneiros na mistura de death metal com a virtuosidade do jazz, abrindo espaço para vários subgêneros como o metal progressivo e o death metal técnico.

A banda acabou no ano seguinte e voltou em 2006, já tendo lançado cinco discos de estúdio desde então. O mais recente é Kindly Bent to Free Us (2014); Masvidal tem seguido também com seu projeto solo e lançará o disco Vessel ainda esse ano.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!