Jason Newsted
Reprodução/Youtube

Sempre que chegamos a algum emprego novo, surge uma certa tensão, não é mesmo? Agora imagina se esse emprego fosse virar baixista do Metallica!

É óbvio que Jason Newsted teve seu período de adaptação na banda, inclusive dentro dos palcos. Uma coisa que parece ter ajudado, no entanto, é uma pegadinha que James HetfieldKirk Hammett Lars Ulrich fizeram com o cara. Envolvendo wasabi, muitos zeros na conta de um restaurante e um sumiço, a história é hilária.

Ele contou tudo em um papo do quadro Fact or Fiction (“Fato ou Ficção”) da Loudwire, e abaixo você pode conferir a nossa tradução!

Metallica e a pegadinha com Jason Newsted

Eu estava na banda há 11 dias e estávamos em turnê pelo Japão — Metallica em turnê pelo Japão pela primeira vez. Estávamos bebendo e festejando, e o Kirk virou tipo, ‘Jason, esse sorvete de menta é uma delícia!’ [apontando para wasabi].

Eu estava tão doidão; eu fiquei tipo, se fosse sorvete teria derretido, eu não tava… ‘Você deveria mesmo provar um pouco disso, é de menta, é muito bom’. E eu fiquei tipo, ‘Ok’. Então eu peguei uma baita colherada, eu não conseguia usar hashis ainda. E eu fiquei tipo, ‘Legal!’ … ‘CARAAAAAAAAALHO!!!’.

Quando eu finalmente me recuperei, eu olho pra cima, e eu não conheço ninguém à mesa. Todo mundo se foi, mas a mesa está cheia — sabe, as pessoas meio que vêm e sentam, e de repente tem um monte de garotas asiáticas e pessoas até o final dessa bendita mesa!

Eu estou olhando pros lados procurando alguém que eu conheça, e o cara me traz a conta! Na época, o câmbio do iene, era poderoso, era grande na época! Eu estava ganhando US$ 500 por semana, que era uma puta grana para tocar baixo — se você me desse um sanduíche e uma cerveja, eu já estaria feliz naquela situação toda, mas ainda estavam me dando 500 dóares.

A conta veio, e tem zeros tipo… uou [faz sinal de que era um número gigante]. Eu estou olhando para aquilo, não tem ninguém perto, e esse cara está ali de pé esperando eu pagar aquela conta gigantesca. Mas eles estavam zoando comigo!

Eles estavam olhando de tipo um andar de cima ou algo assim. E o Bobby desce, o nosso manager da turnê, e ele pega a conta, paga e me dá um tapinha nas costas. [risos] Então essa é a história do wasabi.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!