Matt Helders com o Arctic Monkeys em 2018
Foto de Matt Helders via Shutterstock

Não há dúvida alguma de que o Arctic Monkeys é uma das bandas mais influentes das últimas década.

Também não há dúvidas de que o grupo britânico tem se aventurado por outros caminhos para, imaginamos, manter as coisas interessantes, e não apenas o líder Alex Turner tem projetos como o The Last Shadow Puppets, mas o baterista Matt Helders esteve recentemente no disco Post Pop Depression, de Iggy Pop, ao lado de membros do Queens Of The Stone Age.

Pois bem, de acordo com a NME, Helders está pensando em novos horizontes mais uma vez, já que durante participação no podcast The Trap Set disse que está trabalhando em um álbum solo, mas que ainda gostaria de “justificá-lo”:

Eu preciso gravar uma certa quantidade até que eu sinta que o trabalho é merecedor. Eu não quero fazê-lo cedo demais e aí me arrepender, tipo ‘Oh, eu não deveria ter gravado esse tipo de disco’. Sabe o que eu quero dizer? Eu quero gravar muitas músicas e aí, tipo, ‘Oh, é isso que eu gosto nesse trabalho’.

Eu acho que estou chegando a um ponto onde o estilo se desenvolveu e o que eu quero fazer está mais claro do que nunca.

Sobre o processo, ele ainda disse que está tentando entender o porquê de estar gravando um disco:

Eu vou gravar. Tem muito a ver com tentar entender o porquê também. Tipo, ‘Por que eu quero gravar esse disco? Para que serve?’. Eu gosto do processo de criação. Talvez seja mais porque eu não estou escrevendo as letras, então tudo bem se eu fizer isso. Quando você está compondo um disco e está se expondo, muitas pessoas precisam de um motivo para querer ouvir a ‘mensagem’ ou ‘ouvir a minha opinião sobre isso’.

É por isso que ainda não estou interessado nas letras. Eu quero gravar muitas músicas e isso soa legal pra mim.

Dá pra imaginar como soaria um disco solo do baterista do Arctic Monkeys?

LEIA TAMBÉM: Iggy Pop reúne supergrupo com membros de Queens Of The Stone Age e Arctic Monkeys

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!