Dr. Dre em 2017
Foto de Dr. Dre via Shutterstock

Dr. Dre irá produzir um filme sobre a história de vida e carreira do lendário cantor de soul Marvin Gaye, segundo a Variety.

Essa será a primeira adaptação da vida do músico autorizada por sua família. No passado, diversas pessoas da indústria como Jesse L. Martin, Lenny Kravitz, James Gandolfini e outros tentaram levar a história de Gaye para o cinema — mas nenhum dos projetos recebeu autorização.

Ao mesmo tempo, essa não será a primeira aventura de Dre com algo do tipo. Em 2015, ele ajudou a produzir um filme sobre a ascensão de seu antigo grupo de hip-hop, N.W.A., que foi lançado sob o nome Straight Outta Compton.

Curiosamente, o ator Jamie Foxx chegou a anunciar em 2016 que havia conseguido os direitos para produzir uma mini-série sobre o cantor. No entanto, esse projeto nunca mais foi mencionado.

Nascido em 1939, Marvin Gaye se consolidou nos anos 60 ao ajudar a moldar o estilo motown. Ao longo de sua carreira, ele gravou verdadeiros clássicos como “I Heard It Through the Grapevine”, “Let’s Get It On” e “Sexual Healing”.

O cantor faleceu em 1984, aos 44 anos de idade, após ser baleado por seu próprio pai.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!