Nirvana

Embora o Nevermind receba todas as atenções, o álbum In Utero tem um espaço reservado no coração de muitos fãs do Nirvana.

Para fugir um pouco do estilo explorado no seu segundo álbum de estúdio, o grupo foi atrás do engenheiro de som Steve Albini para buscar uma sonoridade mais “abrasiva e natural”.

O resultado das sessões de gravação foi um disco mais visceral e que não utilizou de muitos “enfeites” de estúdio, enquanto as letras retratavam a perspectiva de Kurt Cobain sobre a sua repentina fama alcançada.

Como uma espécie de lembrança dessa época, Albini acaba de anunciar um leilão de alguns microfones utilizados nas sessões de gravação do In Utero. No caso, os itens que serão vendidos são um Electro-Voice PL20 utilizado para os vocais de Cobain, e um par de Lomo 19A9 utilizados por Cobain e Dave Grohl.

Ao conversar com a Reverb, a empresa que está organizando o leilão, Albini revelou que tirou esses microfones de seu estúdio a partir do momento em que viu que as pessoas começavam a “se empolgar demais” com eles.

Na hora em que eu vi que essas coisas haviam se tornado importantes e valiosas, eu tirei elas de circulação do estúdio. Eu quero colocar eles nas mãos de alguém que vá tomar conta deles e que não arrisque deixá-los no tumultuoso ambiente de um estúdio de gravações.

O leilão acontecerá no dia 21 de Setembro, coincidindo com o aniversário de 24 anos do disco, e irá concluir no dia 30 de Setembro. Para conferir mais informações sobre a venda, clique aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!