coringa-harry-styles

Enquanto divulga o seu primeiro álbum solo, o cantor britânico Harry Styles mostra-se engajado também na carreira de ator. E a estreia de Harry nas telonas se dará ainda em Julho, com o lançamento do filme Dunkirk.

Uma galera cética está meio receosa em relação a escalação do cantor. Aliás, o elenco do filme conta com nomes consagrados no mundo do cinema como Tom Hardy, Cillian Murphy e James D’Arcy. A falta de experiência de Styles pode contribuir negativamente com o filme, ao mesmo tempo que pode relevar um novo astro do cinema.

O longa está sendo dirigido por Christopher Nolan, que foi responsável também pela última trilogia do Batman. Em entrevista ao Entertainment Tonight, o diretor diz ter confiado em seus instintos para a escolha de Harry como o personagem Alex.

Nolan, inclusive, não sabia direito quem era o músico e seu legado no One Direction, mas disse que o escolheu para o papel por causa de seu carisma:

Como diretor, eu preciso confiar nos meus instintos. Confiar na minha habilidade de descobrir quem é o cara certo para o papel. Não estou tão preocupado assim com o passado. Não tinha muita ideia de quem era Harry. Quero dizer, já ouvi o nome dele através de meus filhos, mas não tinha muito conhecimento dele. O que eu estava vendo enquanto ele fazia o teste era uma pessoa bastante carismática que claramente mostrava veracidade e sutileza em sua habilidade de atuar.

Ceticismo e pouca expectativa foram problemas enfrentados também por um outro ator que viria a se consagrar em um filme dirigido por Nolan. O nome dele é Heath Ledger, considerado por muitos o melhor Coringa dos cinemas.

Nolan, na época, confiou em seu taco e o escalou mesmo com a desconfiança de muitos. O resultado, no entanto, garantiu até um Oscar para Ledger. “Quando escalei Heath Ledger como o Coringa, geraram-se espanto e vários comentários”, disse o diretor. “Preciso confiar nos meus instintos, e senti que Harry é perfeito para o papel que ganhou.”

O ano de Harry Styles

O álbum homônimo de Styles foi uma das maiores surpresas de 2017 até agora. Elogiado pela crítica, o álbum traz uma atmosfera da música setentista, com influências de nomes como Queen e David Bowie. O resultado impressionou até mesmo o baterista Nick Mason, do Pink Floyd, que sugeriu uma parceria com ele.

A partir do sucesso comercial deste disco (o single “Sign of the Times” chegou à quarta posição da Billboard Hot 100) e também do mais recente trabalho do Paramore, discutimos no nosso podcast sobre uma possível volta do rock ao cenário pop.

Ainda na divulgação do álbum, o músico vai passar pelo Brasil ano que vem. Os shows confirmados passam por São Paulo e pelo Rio de Janeiro.

Dunkirk e o início da carreira de Styles como ator estreiam nos cinemas no próximo dia 21.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!