Após dois anos excursionando com seu último LP Transgender Dysphoria Blues, de 2014, o Against Me! estava prestes a tirar um tempo de folga.

“Pensamos que talvez seria bom dar uma parada para resolver questões pessoais, ou só para abrir nossos apartamentos – coisas normais”, contou a vocalista e guitarrista Laura Jane Grace à Rolling Stone. “Mas percebemos que estivemos escrevendo canções durante todo esse tempo e que estamos tocando muito bem juntos. Não faria sentido perder essa energia. Decidimos ir pra cima.”

Então o grupo resolveu ir direto para um estúdio em Michigan, comandado pelo tour manager da banda, Mark Hudson. Eles passaram o último mês por lá, gravando faixas para um novo disco que deve sair em 2016. “Estamos em um bom momento”, disse Laura. “Passaremos o resto do ano trabalhando no novo álbum e esperamos que o ano que vem seja bastante movimentado”.

A vocalista afirmou ainda que o novo trabalho já parece “bem diferente” de Transgender Dysphoria Blues. “O último disco foi uma experiência de isolamento e um esforço individual em muitas maneiras – não quero diminuir o papel de ninguém, mas foi um disco extremamente pessoal”, afirmou. “Quero que neste próximo todos estejamos envolvidos igualmente”, completou. Temos curtido muito tocar uns com os outros. Vamos ver o que isso significa sonoramente, mas essa é a vibe”, finalizou.

Fonte: Rolling Stone

Siga o TMDQA! no Twitter e receba todas as nossas atualizações em primeira mão!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!