boogarins-2

boogarins-1

O quarteto goiano que ganhou o mundo nos últimos meses segue na etapa final de sua turnê internacional e trás algumas novidades na volta para as terras brasileiras. Novas parcerias e até um novo álbum estão nos planos.

Na estrada desde Março deste ano, os meninos do Boogarins já passaram pelos Estados Unidos, País de Gales, Inglaterra, Bélgica, França, Holanda, Itália, Suíça, Espanha, Portugal, Dinamarca, Alemanha, República Tcheca, Grécia e Noruega (ufa!) e ainda têm datas marcadas nos Estados Unidos novamente até o dia 29 de Agosto (confira aqui). Inúmeros críticos internacionais se impressionaram com o talento dos meninos e chegaram a comentar que eles seriam a “nova Tropicália brasileira”.

boogarins-3

O guitarrista da banda, Benke Ferraz, deu uma entrevista para o TMDQA contando alguns detalhes dos últimos meses e comentou sobre planos futuros. Você pode conferir tudo logo abaixo:

TMDQA!: Como está sendo a experiência de fazer essa turnê internacional? 

Benke: Além de ser uma experiência cultural muito forte, acho que é a experiência mais intensa com música que todos nós tivemos. Assistimos a muitos shows incríveis! Estabelecer conexões que vão além do idioma, é demais. Chegamos em vários lugares onde não se falava nem o nosso Português (obviamente), nem o Inglês, que seria a única língua que conseguimos arriscar. Todo tipo de interação que foge do nosso controle marca mais, né?

TMDQA!: Teve algum episódio interessante durante a turnê que você poderia destacar? Alguma coisa que você acha que foi marcante para a banda… 

Benke: Muita coisa aconteceu, hehehe. Não consigo destacar algum caso em específico, no meio de 6 meses tão ativos quanto esses que passaram. Mas ainda lembro com muito carinho do último dia do SXSW (nossa primeira semana fora de casa), quando assistimos no mesmo dia a shows do Mr. Elevator & The Brain Hotel, Ty Segall, Parquet Courts… Estávamos destruídos depois de fazer 10 shows em 4 dias no festival de Austin, mas no fim da noite eu me sentia o cara mais cagão do mundo, por poder vivenciar isso.

TMDQA!: E as parcerias, já rolou alguma por ai? Conheceram muitas bandas novas?

Benke: Durante os dias que passamos em Los Angeles gravamos uma música no estúdio dos caras do Mr. Elevator (que também comandam a Lolipop Records). Foi divertido e totalmente despreocupado, levamos umas 2 horas pra gravar os instrumentos, saímos para fazer um show e voltamos à noite para o estúdio para tentar mixar. Essa canção deve sair algum dia em algum split com eles. Das bandas novas que conhecemos, indico o Triptides e o Mystic Braves.

TMDQA!: E quanto aos projetos novos, novidades… já tem algo em produção? O que podemos esperar de vocês por agora?

Benke: Estamos querendo muito tocar em casa, passar por estados que não fomos ainda. Outubro e Novembro estão comprometidos com uma turnê pelo Brasil. Começamos os trabalhos pro nosso novo disco durante uma pequena pausa que fizemos na Espanha. Não temos previsão para lançamento, mas esperamos que logo possamos sair com nosso segundo álbum.

boogarins-3-goiania

O Boogarins foi formado no início de 2013 e é composto por goianos (e um vocalista paranaense) com média de 20 e poucos anos de idade. Dinho (vocal), Benke (guitarra), Raphael (baixo) e Hans (bateria).

Saiba mais sobre a banda no Site Oficial e no Facebook.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!