Banda Turnstile, em registro promocional
Divulgação

Veja o resumo da notícia!

  • Turnstile conquista dois Grammys, incluindo Melhor Álbum de Rock e Melhor Performance de Metal, gerando reconhecimento e debates.
  • A banda reflete sobre a importância da coletividade e critica a violência estatal, defendendo a música como voz para o estrangeiro.
  • Turnstile agradece o apoio da comunidade, fãs, equipe e Baltimore, ressaltando a influência coletiva na trajetória da banda.
  • Vitória na categoria Metal causa polêmica devido à sonoridade da banda, que mistura Hardcore com Indie, Rock Alternativo e Hip Hop.

O Turnstile conquistou dois prêmios importantes para sua carreira no último domingo (1).

Um dos destaques da atual cena do Hardcore, o grupo levou para casa o Grammy de Melhor Álbum de Rock com o elogiado NEVER ENOUGH e garantiu o controverso prêmio de Melhor Performance de Metal com sua música “BIRDS”.

Após a vitória, a banda de Baltimore liderada por Brendan Yates usou sua conta do Instagram para falar sobre o reconhecimento e reforçar que eles nunca tiveram como foco o estrelato individual:

“No domingo, nossa banda ganhou dois Grammys: Melhor Álbum de Rock e Melhor Performance de Metal. Nunca imaginamos que estaríamos aqui, mas estamos muito gratos por estarmos aqui.

Esta banda nunca teve a ver com o indivíduo, mas sim com uma busca coletiva por um fio condutor comum num mundo onde esses fios estão sendo escondidos de nós. O mundo gosta de nos dizer quem somos e quem não somos, mas a verdade é que não pertencemos a nada e pertencemos a todos.”

Turnstile faz reflexão sobre o momento político atual em declaração sobre vitória no Grammy

No comunicado, o Turnstile também abordou questões políticas e sociais ao refletir sobre as dificuldades enfrentadas pela sociedade atualmente:

“Estamos vivendo em uma época de crescente violência estatal. Estamos vendo pessoas sendo expulsas de suas casas aqui nos EUA, na Palestina, no Sudão, no Irã, em todos os lugares, como se não pertencessem a esses lugares. Como se não pertencêssemos uns aos outros. A música é um veículo para vozes que estão enterradas, que estão em busca de algo, que são estrangeiras. O Turnstile sempre existiu como algo estrangeiro.”

Por fim, a banda fez um agradecimento especial àqueles que os apoiam e comparecem em seus shows:

“Obrigado à nossa família, aos nossos amigos, aos nossos parceiros e aos nossos colegas por continuarem a nos moldar e a nos dar um senso de pertencimento. Obrigado a todos que já foram a um show e vibraram conosco no escuro. Obrigado à nossa equipe que luta para que possamos estar aqui. Obrigado a Baltimore por nos dar um palco. Obrigado a todos que permitiram que esta banda fosse um reflexo desta comunidade. Obrigado.”

Veja o post completo ao final da matéria!

Polêmica sobre vitória do Turnstile no Grammy

A vitória do Turnstile na categoria de Metal deu o que falar, já que o som da banda passa longe do estilo. O grupo explora em suas músicas elementos do Indie, Rock Alternativo e até mesmo Hip Hop com o Hardcore, mas dificilmente poderia se enquadrar em Metal.

A banda disputou a categoria em questão com Dream Theater, Spiritbox, Ghost e Sleep Token, todos nomes bem mais ligados ao estilo, o que levantou debates sobre a classificação usada pelo Grammy e a seriedade da premiação com o gênero mais pesado.

E você, o que achou da vitória?

Turnstile no Lollapalooza Brasil

Vale lembrar que o Turnstile é uma das atrações confirmadas no Lollapalooza Brasil 2026, cujo line-up ainda conta com nomes que vão do Indie ao Rap, passando pelo Pop, como DeftonesDoechii, Skrillex, Sabrina Carpenter, Chappell Roan, Lewis Capaldi, Cypress Hill, Lorde, Addison Rae e mais.

O evento acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de Março e o TMDQA! é Parceiro Editorial oficial do festival. Garanta seu ingresso clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!