Tom Morello tocando guitarra
Foto de Tom Morello via Shutterstock

Veja o resumo da notícia!

  • Tom Morello, conhecido por Rage Against The Machine, organiza evento em Minneapolis após assassinatos cometidos pelo ICE.
  • Show beneficente conta com Rise Against, Al Di Meola e Bruce Springsteen, que tocou música sobre a situação nos EUA.
  • Morello exibe mensagem 'prendam o presidente' em sua guitarra durante apresentação no First Avenue.
  • First Avenue, palco lendário que sediou filmagens de Purple Rain, lançou Prince e outros artistas notórios.

Tom Morello, guitarrista conhecido pelos seus trabalhos no Rage Against The Machine e Audioslave, quer a prisão de Donald Trump.

Nos últimos dias, o músico organizou um evento em Minneapolis, cidade que virou notícia no mundo todo após assassinatos cometidos pelo ICE, órgão do governo norte-americano que está aterrorizando imigrantes no país.

Além de Tom Morello, também estiveram por lá a banda punk Rise Against e Al Di Meola, com direito a uma aparição surpresa de Bruce Springsteen para tocar uma música que ele fez especialmente sobre a terrível situação no país norte-americano.

Tom Morello pede a prisão do presidente

Como é de costume em seus shows, Tom Morello virou a guitarra para tocar com a boca e mostrou uma mensagem estampada no instrumento.

Dessa vez, o pedido foi claro e direto: “prendam o presidente”.

Você pode ver a foto logo abaixo.

Vídeos da apresentação histórica

A apresentação aconteceu no First Avenue, casa de shows lendária na cidade mais importante do estado de Minnesota.

O local foi fundado em 1970 no prédio onde ficava um depósito de ônibus da empresa Greyhound, a mais conhecida do ramo nos Estados Unidos.

Ponto central da música local, o First Avenue foi palco para o lendário filme Purple Rain, de Prince, que inclusive é uma das figuras mais notórias da cidade.

Além dele, nomes como The Replacements, Hüsker Dü, Soul Asylum, Semisonic e Lizzo também começaram suas carreiras por lá.

Você pode ver vídeos da noite especial logo abaixo.