Paul Di'Anno (ex-Iron Maiden) será homenageado com novo documentário; veja trailer
Crédito: reprodução

Veja o resumo da notícia!

  • Documentário 'Di'Anno: Iron Maiden's Lost Singer' celebra a vida e carreira do vocalista, desde os primórdios do Iron Maiden até sua luta pessoal.
  • O filme acompanha a batalha de Di'Anno pela saúde, a tentativa de reconstruir sua carreira e o emocionante retorno aos palcos após um período difícil.
  • Com direção de Wes Orshoski, o documentário apresenta participações de James Hetfield, Gene Simmons, Steve Harris e membros de outras bandas.
  • Fãs organizam campanha de financiamento coletivo que possibilita a recuperação de Di'Anno na Croácia, marcando uma virada em sua vida e carreira.
  • O documentário, filmado em diversos países, mostra o show de retorno de Di'Anno em Zagreb e será lançado mundialmente em diversas plataformas.

A vida e a carreira de Paul Di’Anno, pioneiro do Heavy Metal e voz dos primeiros álbuns do Iron Maiden, serão celebradas no documentário Di’Anno: Iron Maiden’s Lost Singer, com lançamento previsto pela Cleopatra Entertainment.

O filme acompanha de forma crua e intimista os últimos anos do cantor, registrando sua luta pela saúde, a tentativa de reconstrução da carreira e um retorno emocionante aos palcos.

Dirigido porWes Orshoski, codiretor dos documentários Lemmy (2010) e The Damned: Don’t You Wish That We Were Dead (2015), o longa começou a ser filmado em 2017 e retrata uma verdadeira montanha-russa emocional com participações de nomes como James Hetfield, Gene Simmons, Steve Harris e membros de bandas como Slayer, Megadeth, Exodus, Overkill e Sepultura.

O documentário mostra como dois fãs do Iron Maiden encontraram Di’Anno em um dos momentos mais difíceis de sua vida e se mobilizaram para ajudá-lo a recuperar a saúde e relançar sua carreira. Confinado a uma cadeira de rodas desde meados da década de 2010, Di’Anno teve sua condição agravada durante a pandemia.

A virada ocorre quando esses fãs organizam uma campanha de financiamento coletivo que o leva à Croácia, onde, com apoio médico e da comunidade de fãs, ele passa por uma recuperação significativa, reencontra antigos companheiros do Maiden, vive um novo romance e, de forma heroica, retorna aos palcos, trajetória central do documentário.

Em nota, o diretor Orshoski afirmou (via Blabbermouth):

“Durante anos, não havia muito o que registrar. Paul estava esperando por cirurgias que os médicos no Reino Unido não aprovavam. Ele estava em um momento extremamente difícil. Mas, assim que chegou à Croácia, fãs e médicos lhe deram a esperança que ele buscava desesperadamente. Foi lindo de se ver. Eu queria fazer um filme diferente de qualquer documentário de rock que você já viu. E, no fim, acho que conseguimos.”

Documentário sobre Paul Di’Anno celebra sua vida e legado

Em outra declaração, o cineasta relembrou o impacto da campanha de financiamento:

“Quando a pandemia começou, a saúde de Paul havia se deteriorado drasticamente. E foi aí que tudo mudou para ele e para o meu filme. Kastro Pergjoni, proprietário do pub Cart & Horses em Londres (conhecido como ‘O Berço do Iron Maiden’), lançou uma campanha de financiamento coletivo para ajudar Paul a assumir o controle de seu próprio destino. Ele foi responsável por quase todos os bons momentos no final da vida de Paul.”

Finalizado pouco antes da morte de Di’Anno, o documentário foi rodado na Inglaterra, Croácia, Brasil e Estados Unidos, já passou por festivais europeus e será lançado mundialmente em serviços de streaming, além de DVD e Blu-ray.

Trechos do show realizado em Zagreb, em 2022, o primeiro completo de Di’Anno em sete anos, também fazem parte de Di’Anno: Iron Maiden’s Lost Singer, reforçando o tom de superação que define o filme.

Confira o trailer logo abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CLASSICS

Clássicos incontestáveis do Rock And Roll e da Música Brasileira aparecem nessa seleção especial do Tenho Mais Discos Que Amigos! Siga a Playlist TMDQA! Classics e aproveite para viajar no tempo com muita nostalgia. Aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!