
Veja o resumo da notícia!
- Caso de cão torturado na Praia Brava ganha repercussão internacional e comoção de internautas brasileiros.
- Baterista do System Of A Down, John Dolmayan, se manifesta sobre o caso de Orelha nas redes sociais.
- Dolmayan oferece conselhos aos pais dos adolescentes agressores e sugere ensiná-los sobre compaixão.
- Músico propõe que os jovens assumam responsabilidade pelo crime e busquem redenção através de boas ações.
O caso do cão Orelha tomou proporções internacionais, chegando até John Dolmayan, baterista do System Of A Down, que decidiu se manifestar sobre o ocorrido.
Como você pode ter visto nos últimos dias, um cachorro comunitário foi torturado por um grupo de adolescentes na Praia Brava, em Florianópolis. Após ser resgatado e levado para uma clínica veterinária, Orelha foi submetido à eutanásia devido à gravidade dos ferimentos.
A comoção dos internautas brasileiros chamou a atenção de Dolmayan, que usou suas redes sociais nesta semana para se manifestar sobre o caso e oferecer um conselho aos pais dos adolescentes:
“Há muita raiva (justificada) direcionada aos autores desse crime horrível contra esse cão tão amoroso. Essa raiva é compreensível.
Eu aconselharia os pais desses adolescentes a fazerem seus filhos pagarem pelos seus erros, ao invés de escondê-los internacionalmente.”
O baterista do SOAD fez referência ao fato de que dois suspeitos das agressões estariam na Disney, em uma viagem que, segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, foi programada antes do episódio.
John Dolmayan opina sobre caso de cachorro morto em Florianópolis
John Dolmayan continuou com mais sugestões para os pais e o público sobre o caso de Orelha:
“Meu conselho é ensiná-los a ter compaixão, tanto pelas ações tomadas contra eles quanto pela punição que receberem. A raiva é justificável, mas a forma de punir alguém que carece de empatia deve ser ensinando empatia e respeito.
Eles fizeram uma escolha terrível; ser homem significa assumir a responsabilidade por isso. O bem que eles podem fazer pode, de alguma forma, compensar o mal. Ninguém está além da redenção.”
O cão Orelha já era conhecido pelos moradores da Praia Brava há pelo menos 10 anos e muitos se revezavam para cuidar dele e de outros dois cachorros que costumavam ficar no local. Você pode ver o post de Dolmayan logo abaixo.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL
Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!