
Veja o resumo da notícia!
- Ex-guitarrista Brady Ebert acusa o vocalista Brendan Yates de roubo de fundos arrecadados em show beneficente do Turnstile.
- Ebert critica o Turnstile por suposta hipocrisia em questões sociais, alegando que a banda só quer agradar o público.
- Saída conturbada de Ebert do Turnstile em 2022 envolveu pedido de medida protetiva negado pela justiça por falta de provas.
- Após a saída de Ebert, Turnstile conta com Greg Cerwonka e, posteriormente, integra Meg Mills, que grava o novo álbum.
O Turnstile foi alvo de críticas feitas por seu antigo integrante, o guitarrista Brady Ebert. O músico, que agora integra um novo projeto chamado The S.E.T., alfinetou a banda e ainda acusou o vocalista Brendan Yates de roubo.
O conflito começou após o Turnstile compartilhar no story de sua conta do Instagram uma placa com os dizeres “abolir o ICE”, criticando o Serviço de Imigração e Controle de Aduanas dos Estados Unidos que tem estado nas páginas de jornais todos os dias por ações consideradas abusivas contra imigrantes.
Um print do story foi compartilhado pelo criador de conteúdo Jesea Lee em seu perfil e Brady Ebert deixou um comentário expondo os antigos companheiros de banda (via Lambgoat):
“Hahaha, ninguém no Turnstile se importa com ética ou questões sociais em geral, eles só estão bajulando o público. No primeiro show gratuito do Turnstile, eles fizeram isso. Alegaram que toda a renda seria destinada à saúde dos moradores de rua, que arrecadaram 10.000 dólares, mas eu vi o Brendan roubar 4.000 dólares e alegar que precisava ‘pagar a conta do merch’, o que era mentira.”
Ex-Turnstile acusa vocalista Brendan Yates de roubo
Ao que tudo indica, a saída de Brady Ebert do Turnstile em 2022 foi conturbada. O baterista Daniel Fang teria supostamente entrado com um pedido de medida protetiva contra o guitarrista na época da separação.
Apesar de poucos detalhes terem sido divulgados sobre essa situação, Ebert abordou o ocorrido da época em que saiu da banda nos comentários da publicação sobre o grupo:
“Além disso, meus amigos entraram com um pedido de medida protetiva e adivinhem só? Eles tinham dois advogados com eles, e eu compareci ao tribunal sozinho. O juiz NEGOU o pedido porque não havia nenhuma lei que definisse os critérios para a concessão de uma medida protetiva que eles pudessem cumprir.
Em outras palavras, eles não tinham motivo para entrar com o pedido, e tudo se resumia a mensagens de texto que mostraram ao juiz, que concordou comigo sem que eu precisasse depor. Então, da próxima vez, antes de espalhar informações falsas, digam isso na minha cara.”
Até o momento, o Turnstile e seus representantes não se manifestaram sobre as alegações de Ebert.
Após a saída de Brady Ebert em 2022, a banda contou com Greg Cerwonka, do Take Offense, na guitarra. Depois, convocou a guitarrista Meg Mills para se juntar ao grupo e, com ela, já gravaram o elogiado novo disco NEVER ENOUGH (2025).
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO
Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!